Ad Code

Morre Anthony Wong, médico pediatra do Hospital das Clínicas de São Paulo

Médico Anthony Wong foto reprodução TV Globo
Médico Anthony Wong /foto reprodução TV Globo

Morreu na sexta-feira dia(15), o médico pediatra Anthony Wong, 73 anos, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. A causa da seu falecimento foi uma parada cardiorrespiratória.

Segundo nota da assessoria de imprensa, Wong foi internado antes do Natal com “quadro de queda de pressão e mal-estar”. “Foi diagnosticado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva”.

O doutor era pediatra do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e diretor do Centro de Assistência Toxicológica de São Paulo (Ceatox). Wong também era embaixador do Instituto Trata Brasil desde 2009.

Como toxicologista, ele não acreditava que se deveria utilizar medidas de prevenção contra o coronavírus, e ao mesmo tempo defendia o uso de hidroxicloroquina para o tratamento de Covid-19. vale lembrar que o medicamento não tem eficácia comprovada cientificamente.

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) lamentou profundamente a morte do Prof. Dr. Anthony Wong, e soltou uma nota.

O texto cita que o médico se formou em 1972 na Faculdade de Medicina da USP e atuava desde 1976 no Instituto da Criança e do Adolescente, onde era médico-chefe do Centro de Assistência Toxicológica (CEATOX).O HC disse, em nota, que “presta solidariedade aos familiares e amigos”.

Biografia

Anthony Wong nasceu em 17 de abril de 1947 na cidade de Nanking, na China. Ele veio para São Paulo com sua família aos cinco anos de idade. Chegou a iniciar a faculdade de Medicina nos Estados Unidos, porém voltou para o Brasil e se formou em Medicina na Universidade de São Paulo (USP) em 1972.

Fez residência médica no Departamento de Pediatria do Hospital das Clínicas da FMUSP e residência em Toxicologia Clínica, tornando-se mais tarde doutor nesta área.
Atuava desde 1976 no Instituto da Criança e do Adolescente, onde era médico-chefe do Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox). Em dezembro de 1992, foi concedido à ele o Título de Cidadão Paulistano pelo então vereador Edson Falanga.

Close Menu