Amor de Mãe’ terá gravações virtuais e abordará pandemia em nova temporada – Reprodução/TV Globo
A Globo está bastante focada no que se diz respeito ao retorno gradual das suas atividades sobre a dramaturgia. Com uma pausa obrigatória em virtude da pandemia do novo coronavírus, em vigor desde meados de março, o canal passou a avaliar inúmeros cenários para a retomada das gravações da novela das nove ‘Amor de Mãe’, tratada como prioridade total na casa.
Protagonizado por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo, a Platinada irá mesmo se arriscar nas gravações de maneira remota e contendo adaptações. De acordo com informações concedidas pelo jornalista Fernando Oliveira, do portal UOL, a trama assinada por Manuela Dias terá alguns personagens possuindo diálogos virtuais, por meio de conferência, na tentativa de preservar a saúde de alguns atores da zona de risco, integrantes no elenco, além de tentar abordar a Covid-19.
Dentre alguns medidas a serem tomadas, alguns dos atores que não moram no Rio de Janeiro, onde é localizado os Estúdio Globo, estarão dialogando por meio de conferência. A gravação virtual, pelo visto, têm sido uma arma usada com grande continuidade pela emissora carioca, na busca de facilitar os protocolos de segurança. As gravações do dramalhão, por sua vez, estão previstos para reiniciarem a partir do dia 27 de julho, com chances de serem atrasados novamente em uma semana, no dia 3 de agosto.
Nova reprise no horário nobre?
Em busca de uma “carta na manga” a pôr em prática, não existindo a possibilidade de voltar com o dramalhão, após o fim de ‘Fina Estampa’, como já especulado, será escolhida uma outra reprise. ‘A Força do Querer’, de Glória Perez, exibida em 2017, se tornou uma grande candidata a ocupar o posto, caso venha a acontecer o adiamento da trama inédita no horário apenas para o início do ano que vem.
|