Ex-paquita Andrea Veiga – Reprodução/Instagram
Definitivamente ninguém está imune aos golpes promovidos por inúmeros criminosos de plantão. Desta vez, uma conhecida ex-paquita, primeira assistente de palco de Xuxa Meneghel na década de 1990, revelou ter sido vítima de um golpe via WhatsApp e compartilhou da situação com seus seguidores nas redes sociais nesta quarta-feira (8).
Na ocasião, Andrea Veiga, de 50 anos, deu detalhes sobre a polêmica em sua conta oficial do Instagram. “Tomem muito cuidado com as informações que vocês colocam nas redes sociais. Fui correr atrás do banco, prontamente me deram todas as informações do que deveria fazer, mas é praticamente impossível reaver esse dinheiro”, lamentou ela, que revelou que se passaram pela irmã da mesma, Mariana, que atua como nutricionista.
“Estou aqui para fazer um relato pessoal meu e abrir um pouco os olhos de vocês, eu ontem À noite fui vítima daquele famoso golpe do WhatsApp”, disse ela em vídeo, explicando que estava em ensaio ontem (7), pela noite, quando perdeu R$ 1,8 mil. “Eu estava aqui no meio de um ensaio. Uma pessoa se passando pela minha irmã, WhatsApp com a foto dela, pedindo se eu podia fazer uma transferência para uma conta que ela tinha esquecido de pagar e o limite dela de transferência do dia já tinha estourado”, explicou.
“De manhã acordei e pensei ‘que estranho Mariana ter me passado pelo telefone do do consultório’. É isso aí: caí no golpe do WhatsApp, me levaram R$ 1,8 mil”, disse Andrea, revoltada. “Fica o alerta: a internet é terra de ninguém, todo mundo sabe com quem você mora, quem são seus familiares. Tomem muito cuidado com as informações que vocês colocam no Facebook, no Instagram, porque sabiam tudo: que ela era minha irmã, nutricionista”, disse.
|