Ad Code

Morre o ator Cecil Thiré, vilão da novela ‘A Próxima Vítima’, aos 77 anos

Morre o ator Cecil Thiré, vilão da novela ‘A Próxima Vítima’, aos 77 anos – Reprodução/Memória Globo

Uma grande perda no mundo da televisão! Morreu nesta sexta-feira (9), aos 77 anos, o ator Cecil Thiré. Ele, que ficou conhecido por ter vivido papéis em novelas de sucesso exibidas dentro da Globo, veio a óbito em Humaitá, município localizado no interior do estado do Amazonas.

+ Morre famosa digital influencer aos 30 anos

De acordo com informações obtidas pelo jornal O Globo, o ator veio a óbito enquanto dormia em sua casa, e enfrentava o mal de Parkinson há alguns anos. Filho da atriz Tônia Carrero, ele deixou sete netos e quatro filhos, dos quais três são atores: LuisaCarlosMiguel Thiré. Ao longo da sua carreira, ele atuou no cinema, nos teatros e na televisão, além de ter formação como professor de interpretação.

+ Jornalista Dalmo Pessoa morre aos 78 anos em São Paulo

Ao longo dos anos de carreira, Cecil Thiré atuou em vinte novelas e minisséries, com passagens pelas extintas Rede Tupi e Manchete, na década de 60 e 90, respectivamente. Por volta de 1986, ganhou destaque nacional ao ter interpretado o vilão gay da novela ‘Roda de Fogo’, na Globo. Anos depois, em meados de 1995, interpretou Adalberto Vasconcelos, o grande assassino de ‘A Próxima Vítima’ – novela de Silvio de Abreu que possui chances de ganhar um remake dentro do canal carioca em breve.

+ Cantor de famosa banda morre durante live em Minas Gerais

Por volta de 2006, casou-se com a diretora teatral Nancy Galvão – com quem esteve junto até o último dia de vida. Neste mesmo ano, saiu da Globo e assinou contrato com a Record, em que emendou trabalhos em novelas como ‘Cidadão Brasileiro’ e ‘Vidas Opostas’, tendo seu contrato em vigor até 2014, onde venceu um processo judicial por questões trabalhistas movido contra a rede de Edir Macedo. Seu último papel nas telinhas foi na novela ‘Máscaras’, de 2012.

Close Menu