A apresentadora Maju Coutinho fez uma participação mais do que especial no programa de Serginho Groisman, ‘Altas Horas’, na TV Globo, na noite deste último sábado (16). Por lá, ela abriu o jogo sobre diversos assuntos.
Entre eles, Maju Coutinho, em um, chamou mais a atenção. É que ela falou sobre o jornalismo da TV Globo. A famosa abriu o jogo sobre a sua rotina no jornalismo da TV Globo.
Ela comentou que tudo começa às 5 da manhã: “Meu dia começa cedo, às 5h da manhã para caminhar, correr, fazer a leitura dos jornais. Depois vou para a TV e chego por volta das 8h15. Faço a reunião de pauta do JH até nove e pouco da manhã. Na sequência, escrevo as chamadas do jornal ao longo da manhã e me preparo para apresentar o jornal, que está bem grande. Começa por volta das 13h25 e vai até as 15h, falamos de tudo”, disse ela.
Também na entrevista, a artista falou sobre uma de suas inspirações, o filósofo Silvio Almeida: “Falo que ele é o nosso [Barack] Obama. Tive aula com ele que fala de maneira clara, é um gênio. Silvio diz que ele não criou o termo racismo estrutural, mas certamente foi ele quem cunhou esse termo e contribuiu para a sua divulgação”, afirmou ela.
Maju Coutinho finalizou sobre a importância do trabalho de pessoas negras: “Esse abraço de brancos e negros não é só nosso, é uma questão que é de todos e o Silvio teve esse papel junto com a Djamila Ribeiro (filósofa e escritora). Se estamos aqui, é porque teve muita gente boa que lutou num momento que era muito pior e havia muito mais resistência”.