Por: Pitter Pereira - 1 de fevereiro de 2021
A polêmica ganha novos capítulos. O humorista Carlinhos Mendigo acabou de sofrer uma nova derrota na Justiça. É isso mesmo o que vocês leram. É que ele resolveu entrar com um mandado de segurança, para que a sua conta em seu perfil oficial no Instagram seja reativada.
O humorista Carlinhos Mendigo, em seu pedido, afirmou que a decisão da magistrada, que optou por remover o seu perfil oficial no Instagram, foi arbitrária, além de categorizar como ‘abuso de poder’.
As informações são da jornalista e colunista do jornal carioca ‘O Dia’, Fábia Oliveira. No entento, o desembargador que julgou a liminar não contemplou o seu pedido. Ele alegou que isto é uma punição pelo simples fato dele não ter cumprido a medida protetiva ao atacar a sua ex-mulher, Aline Hauck.
Em sua decisão, segundo informações da jornalista, o desembargador afirmou: “Nota-se que o interpelante violou medida protetiva e, ainda, fez declarações à mídia em postura agressiva, ofensiva e total descaso ao Poder Judiciário, chegando a afirmar que o bloqueio de sua rede social não o abalaria (em descompasso ao que alega em seu pleito), dizendo o seguinte: “Faço outra (conta no Instagram), seus pedaços de bosta!”, disse o magistrado, que também fez questão de ressaltar um outro ataque feito pelo humorista.
“Disse ainda, que ‘tem gente que merece muito mais do que torturados, estuprador… sequestrar e estuprar a mentalidade de uma criança menor, pode né???’, marcando em seguida o perfil oficial do Ministério Público do Estado de São Paulo, em clara referência ao caso que hora se aprecia”, disse o Magistrado sobre Carlinhos Silva.