Chico Tello/ foto reprodução Record TV
Morreu na manhã desta terça-feira (21) o comunicador Chico Tello, jornalista da filial da Record TV do Mato Grosso. Segundo informação do site UOL.
O comunicador de 43 anos, contraiu a covid-19 e não resistiu às sequelas deixadas pela doença. Desde o início do mês, o comunicador estava internado no hospital Regional de Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum.
O jornalista já chegou a unidade hospitalar em estado grave quando na unidade de saúde, foi diagnosticado que ele estava com mais de 75% dos pulmões comprometidos.
Na afiliada da Record TV, o profissional ocupava um cargo de destaque, ele era diretor de jornalismo da TV Cidade, e além disso apresentava a edição local do Balanço Geral.
O comunicador é mais uma vítima do vírus que tem assolado o país. No último sábado (19),o Brasil atingiu a triste marca de 500 mil mortos pela doença.
Outro que faleceu, foi o jornalista e professor universitário André Naveiro Russo, vítima de complicações da Covid-19. Atualmente, o profissional apresentava um programa na Rádio Capital AM 1040 FM 77.5 de São Paulo.
Na ocasião, a informação foi dada pela própria emissora paulista, que realizou uma homenagem ao profissional. André também era publicitário e lecionava na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica).
Russo atuava pelo Expresso Capital 1ª edição (06h00) ao lado de Edi Barbosa e Wagner Belmonte. Também teve passagem pela Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM…