Ad Code

Após denunciarem abandono, filhos de Cid Moreira se unem para formar família

Cid Moreira em seu aniversário de 92 anos, em 2019, com expressão sériaCid Moreira em seu aniversário de 92 anos, em 2019; jornalista está envolvido em polêmica com filhos

Magoados pelo abandono que dizem ter sofrido do pai, Cid Moreira, de 93 anos, dois filhos dele se uniram para formar a família que nunca tiveram. Rodrigo Radenzev Simões Moreira, 52, e Roger Moreira, 45, se conheceram virtualmente apenas nesta semana e decidiram criar um vínculo como irmãos. "Vamos continuar amigos para dar essa volta por cima, tentar amenizar tudo isso e ter uma vida melhor", declara o mais jovem.

"Agora vamos manter a família. Gostei muito dele e passamos a ter contato. Ele é uma pessoa legal, tranquila e gente boa. Quero a convivência com ele como irmão, assim como a gente quer com o nosso pai. Não queremos o dinheiro dele. Isso ele tem que usar como achar melhor até o fim da vida dele. Não é isso que desejamos, queremos conviver com ele. Só que o único jeito de sermos ouvidos foi dessa maneira", destaca para o Notícias da TV.

Nesta semana, Roger concedeu entrevista para o A Hora da Venenosa, no Balanço Geral, sobre sua relação com o ex-apresentador da Globo. Adotado aos 20 anos pelo jornalista, o cabeleireiro acusou veterano de "deserdá-lo" ao ter seu nome retirado do testamento. Apesar da briga, a legislação brasileira não permite deserdar filhos.

Há um ano e meio, Roger entrou com ação na Justiça contra o comunicador, alegando abandono afetivo. Circula na imprensa, aliás, que ele teria uma ação trabalhista contra o profissional. Ele nega. "Nunca existiu. Até peço para apresentarem as provas. Não existe, não sei de onde tiraram isso", frisa.

Sendo filho afetivo do jornalista na fase adulta, Roger conviveu com o pai por um período de sua vida. O irmão, por sua vez, contou que não teve proximidade alguma com seu progenitor. Ele também foi ao noticiário da Record relatar sua história de abandono.

Rodrigo é fruto do casamento do veterano com Olga Verônica Radenzev Simões. Os dois ficaram juntos no início da década de 1970. Após a separação, a mãe teria tentado que pai e filho se reaproximassem. Os dois se encontraram quando o menino tinha seis e quando tinha nove anos.

REPRODUÇÃO/RECORD

Roger Moreira e Rodrigo Moreira no A Hora da Venenosa

Ao jornalístico, o filho biológico do ex-Globo declarou nunca ter recebido afeto do pai. O herdeiro chegou a processar o ex-apresentador em R$ 1 milhão por abandono afetivo, mas perdeu a ação e desistiu de ser amado e ter uma ligação familiar com o ex-âncora do Jornal Nacional.

Rodrigo, que mora em São Paulo, e Roger, que reside no Rio de Janeiro, decidiram se unir após se conhecerem no A Hora da Venenosa. Desde então, criaram vínculo. "Não o conhecia, porque o Cid não o tratava como filho. Não falava: 'aquele é meu filho'. Nunca teve esse tratamento. Era como se fosse uma pessoa estranha para ele", conta o cabeleireiro.

"Agora que nos aproximamos, porque o Cid não teve relação alguma com ele. O Rodrigo nunca fez parte da nossa vida. Ele apareceu agora porque viu a matéria [na televisão]", destaca

Tornar a história pública foi a única forma que Roger encontrou para chamar a atenção do pai. De acordo com ele, se o comunicador desejar a reconciliação, tudo pode terminar da melhor forma.

"Essa história é o contrário do que as pessoas falam. Não quero dinheiro. A ação foi o único jeito de ser ouvido. Nunca dependi de nenhum centavo do Cid. Vivo do meu sustento. Não o cobro por isso. É difícil eu falar. Essas coisas de família são complicadas", observa.

"Nós só queremos carinho. Se ele [Moreira] quiser, a gente pode reverter isso. Eu cancelo esse processo, e tentamos reparar isso de alguma forma. Eu e Rodrigo temos carinho por ele, mesmo que ele não tenha por nós", finaliza.

Notícias da TV procurou Cid Moreira para comentar o caso, mas não teve retorno até o fechamento deste texto.

Veja entrevistas com os filhos de Cid Moreira no Balanço Geral:

Close Menu