Ad Code

Com cinco chefs eliminados, ‘Mestre do Sabor’ segue para a fase ‘Na Peneira’

Mestre do Sabor - Claude Troisgros e Batista (Globo/Divulgação)Mestre do Sabor – Claude Troisgros e Batista (Globo/Divulgação)

Uma disputa emocionante dominou o palco do ‘Mestre do Sabor’ nesta quinta-feira, quando cinco entre seis chefs deixaram a competição, e apenas Vitória Gasques garantiu sua permanência na disputa. Ela se une aos outros seis candidatos que passaram direto dos ‘Duelos’ para a fase ‘Na Peneira’, que acontece na próxima semana.

Para Bruna Martins, mais que a oportunidade de mostrar seu trabalho em rede nacional e levar para os brasileiros um pouco de sua história e sua trajetória de mais de 15 anos de cozinha, o ‘Mestre do Sabor’ foi uma forma de valorizar a cultura e a gastronomia do Brasil num momento importante. “Nosso ramo está sendo muito afetado na pandemia, vários restaurantes estão em risco de fecharem suas portas ou já as fecharam. E nós participantes tivemos a honra de crescer nossos negócios, ganhar visibilidade e fomentar a gastronomia do nosso país”. Pedro Franco destacou também a riqueza brasileira na edição. “É uma honra dividir a cozinha com grandes chefs e foi uma honra ainda maior cozinhar para esses grandes mestres da gastronomia brasileira”.

Participar da terceira temporada de ‘Mestre do Sabor’ significou para a chef Ana Carolina Garcia uma oportunidade maravilhosa para sua carreira e para seu restaurante de comida tailandesa, no Rio de Janeiro. “Foi um momento realmente indescritível da minha vida, muito especial, onde eu consegui me desafiar, sair da zona de conforto. Foi um aprendizado muito grande não só com os outros integrantes e com os mestres, mas também pessoalmente. E eu acho que o mais importante de tudo é essa visibilidade que eu tentei e vou continuar tentando dar para a culinária tailandesa, que é a que eu faço, amo e que eu gostaria que todo mundo tivesse a oportunidade de conhecer”, explicou.

A chef Aline Guedes destaca a importância de conhecer e trocar com pessoas novas. “Foi uma troca muito bacana, de vivências, experiências, conhecimentos, que eu já imaginava que nós teríamos, mas estar ali realmente me surpreendeu. Essa visibilidade que nós temos tido será importante para novas oportunidades e possibilidades de trabalhos futuros. Eu tenho me sentido muito feliz e satisfeita por além de mostrar meu trabalho, falar sobre minha pesquisa, sobre as coisas que eu faço profissionalmente, e ter voz”, diz. O reconhecimento do público é também algo que fica marcado para a chef Bia Pimentel. “O Mestre do Sabor foi um divisor de águas na minha vida profissional. Hoje existe Bia Pimentel antes e após o reality! Significa sair do anonimato e ter meu trabalho reconhecido! Uma honra estar nessa edição”, celebra.

Na próxima semana, Vitória Gasques, Cadu Moura, Carol Francelino, Pedro Barbosa, Rodrigo Guimarães, Diogo Sabião e Danilo Takigawa competem na fase ‘Na Peneira’, que garante vagas na semifinal.

Close Menu