Uma polêmica em família vem dando dor de cabeça para Cid Moreira. Os filhos do ex-âncora do Jornal Nacional, na Globo, Roger e Rodrigo Moreira, entraram com um processo na vara de família de Petrópolis, Rio de Janeiro.
Segundo o UOL, ele pedem a interdição do pai e a prisão da madrasta, Fátima Sampaio Moreira. O portal teve acesso ao documento protocolado nesta terça-feira (20). Os herdeiros do apresentador de 93 anos alegam que o pai enfrenta sintomas de demência e que tem a liberdade limitada por atitudes de Fátima.
Ao UOL, Roger Moreira, filho adotivo de Cid, afirmou que as postagens do pai nas redes sociais são controladas pela madrasta. Ele destaca que os filhos querem encontrar o apresentador o mais rápido possível. “A única coisa que posso falar agora é que a verdade vai aparecer em breve. Ele é uma vítima. Se não fossemos impedidos, nós filhos estaríamos convivendo com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa”, disse Roger ao portal.
Além do pedido de interdição, o processo também aponta a necessidade de uma tutela de urgência. Os filhos argumentam que Cid Moreira não teria “mínimas condições” de administrar os próprios bens no documento.
Roger e Rodrigo afirmam que Fátima Moreira mantém o marido em “cárcere privado”. O processo também diz que ela, 40 anos mais jovem que Cid Moreira, teria se casado com o apresentador motivada por “interesses econômicos”.