Ad Code

Globo exibe a grande final da terceira temporada do ‘Mestre do Sabor’

Mestre do Sabor (Globo/João Cotta)
Mestre do Sabor (Globo/João Cotta)
Foram 11 semanas de competição até agora, que trouxeram uma pitada “daquelas” de emoção, um punhado de tensão e uma infinidade de sabores à terceira temporada do ‘Mestre do Sabor’. Nesta quinta-feira (22), 12º programa da edição, os apresentadores Claude Troisgrois, Batista e Monique Alfradique se unem ao mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva para a grande final, que será ao vivo, com os chefs Cadu Moura, Danilo Takigawa, Pedro Barbosa e Rodrigo Guimarães.

Diretamente dos Estúdios Globo no Rio de Janeiro, os quatro chefs chegam com o mesmo objetivo: vencer, ganhando R$250 mil e o título de ‘Mestre do Sabor’. Somente um sairá vencedor, mas é consenso entre os finalistas que todos já ganharam muito até aqui.

Minha vida já mudou e parece um sonho que estou vivendo a cada dia. O reconhecimento na rua é algo que me dá prazer. O Mestre do Sabor foi uma porta para transformar minha vida imaginária na minha vida real. Tudo que eu sonhei, que almejei, de querer ser reconhecido, de fazer algo para o outro, me entregar para o outro do jeito que faço, estou vivendo ali”, diz o pernambucano que vive há quase 10 anos na Bahia, Cadu Moura.

Para Danilo Takigawa, chef de Curitiba (PR), participar do reality é um presente. “Participar do Mestre do Sabor para mim tem muitos significados porque tive vários desafios, desde me expor em rede nacional, cozinhar sem saber a prova do dia e com tempo curtíssimo, conhecer pessoas maravilhosas de diversas regiões do Brasil. Então, o sentimento que fica é gratidão por essa oportunidade maravilhosa”.

Pedro Barbosa concorda com o colega. O chef de São Paulo revisitou a infância ao entrar na competição. “Estar aqui para mim significa a realização de sonhos. Eu acreditei desde que eu era Pedrinho, moleque, que estaria na TV um dia e isso aconteceu. E foi um dos momentos mais lindos da minha vida porque acredito que foi muito respeitoso. Todo mundo tratou em primeiro lugar o amor pela profissão. Não teve conflito. Teve ajuda, esforço e realização. Está sendo incrível até agora”.

Rodrigo Guimarães, chef que representa a cidade do Rio de Janeiro na final, também acredita que os quatro já são vencedores por chegarem até aqui. “Estar na final me faz passar um filme na cabeça de tudo que já enfrentei nesses anos como cozinheiro. Todas as dificuldades e persistências que tive fazem todo sentido. Chegar na final e dividir os holofotes com outros chefs tão competentes e geniais me faz acreditar que já sou vencedor”, comenta.

Sucesso entre os formatos originais da Globo, ‘Mestre do Sabor’ tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aída Silva. Sob o comando de Claude Troisgros, com Batista e Monique Alfradique, o programa conta com os mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva no comando dos times. ‘Mestre do Sabor’ vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Império’, na TV Globo, e às sextas-feiras, às 21h30, no GNT.

Close Menu