Ad Code

Sete meses após se assumir trans, Elliot Page concorre ao Emmy de melhor ator

Montagem com fotos de Elliot Page em cena de Umbrella Academy e com gorro e óculos que escondem boa parte de seu visualElliot Page na segunda temporada de Umbrella Academy e em foto publicada em seu Instagram

O artista Elliot Page, que se declarou transexual em dezembro do ano passado, se inscreveu para o Emmy deste ano já na categoria de melhor ator por seu trabalho na série The Umbrella Academy, da Netflix. Em anos anteriores, quando ainda usava Ellen Page como nome artístico, ele havia concorrido em quesitos femininos --inclusive, chegou a ser indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor atriz em 2008 por sua atuação no filme Juno.

O fato de Elliot ter se inscrito no Emmy não significa que vá conquistar uma indicação. Qualquer ator que tenha aparecido em uma atração elegível para a premiação pode colocar seu nome na disputa, desde que pague a taxa de inscrição de US$ 100 (pouco mais de R$ 500). Se for indicado, Elliot Page fará história por ser o primeiro ator a concorrer ao Emmy antes e depois de sua transição. Em 2016 e 2017, ele foi lembrado na categoria melhor programa de realidade sem estrutura fixa por Gaycation, reality no qual viajava o mundo para mostrar como diferentes países lidam com a comunidade LGBTQ+.

Se for indicado, Elliot Page fará história por ser o primeiro ator a concorrer ao Emmy antes e depois de sua transição. Em 2016 e 2017, ele foi lembrado na categoria melhor programa de realidade sem estrutura fixa por Gaycation, reality no qual viajava o mundo para mostrar como diferentes países lidam com a comunidade LGBTQ+.

E Laverne Cox concorre como atriz convidada de série de drama por seu trabalho em The Blacklist. A artista de 49 anos, aliás, é um exemplo para todos os outros inscritos: ela fez história em 2014 ao se tornar a primeira atriz trans a concorrer a um Emmy de atuação por seu trabalho em Orange Is the New Black (2013-2019), feito que repetiu em 2017, 2019 e 2020.

Close Menu