Ad Code

No primeiro Dia dos Pais, Jayme Matarazzo entrega cuidado com bebê: 'Sem TV'

Jayma Matarazzo em publicidade para marca de moda masculina em agosto de 2021Jayme Matarazzo em publicidade para marca de moda masculina; primeiro Dia dos Pais

Em seu primeiro Dia dos Pais, Jayme Matarazzo, 35 anos, entrega uma importante decisão que tomou na criação de Antonio, de apenas seis meses.O menino, fruto do casamento com Luiza Tellechea, 32, não é exposto a nenhum tipo de tela. Smartphones, tablets ou até mesmo a televisão não fazem parte da vida do herdeiro do ator. O cuidado é para estimular a imaginação e criatividade do pequeno desde o berço.

"O Antonio até hoje nunca viu tela. O único contato dele é com a tela [do celular] para falar com a família que está longe e só. O resto é muito brinquedo musical e leiturinha. Lemos para ele todos os dias. Ele ouve muita música. Acho que não tem uma noite que não tenha dormido com música. Ele tem a playlist do banho, da hora de brincar e tudo mais", conta ao Cantinhos das Divas.

Matarazzo e Laura querem limitar o uso da tecnologia na primeira infância do primogênito. Para o casal, a exposição tentadora vai além dos malefícios para visão do bebê. "A gente entende que as telas hoje entregam tudo de mão beijada. Está tudo ali pronto. Onde a gente vai estimular a imaginação dele? Temos fugido muito das telas e assim vamos tentar desenvolver esse lado criativo do Antonio", explica.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Luiza, Antonio, Jayme e Julieta em família

O primeiro Dia dos Pais de Matarazzo será mais do que excepcional. O menino nasceu em fevereiro último e, por causa da pandemia da Covid-19, a família não pôde se reunir por completo até então. Laura passou a gravidez cercada de cuidados por causa do vírus que estava à espreita. O casal não compartilhou momentos íntimos com aqueles que mais amam.

Agora, com a vacina em andamento, o ator vai organizar um pequeno encontro entre parentes. Seu pai, o diretor Jayme Monjardim, já conheceu o neto. Mas o pai de Laura, por exemplo, nunca o viu pessoalmente. Neste domingo (8), os avós paternos e maternos poderão encontrar Antônio pela primeira vez.

"Conseguimos, com todos os protocolos que dava, reunir meu pai e o pai da Luiza. Todos tomaram suas vacinas, fizeram seus testes e estão conseguindo vir passar o Dia dos Pais juntos. Vai ser um momento especial. O pai da Luiza ainda não tinha conhecido o Antonio por causa da pandemia", conta.

"Cada um ficou protegido no seu canto. Cada um num Estado do País. Meu pai no Rio de Janeiro, a gente em São Paulo, e o pai da Luiza lá em Uruguaiana [Rio Grande do Sul]. Então, fizemos tudo que dava para ter um Dia dos Pais diferente e especial. É, com certeza, um grande momento da minha vida", comemora.

Outra celebração nesta data é o fato de que, mesmo ainda tão pequeno, o primeiro filho do ator já estrelou uma campanha publicitária ao lado do pai. Matarazzo e o bebê foram escolhidos como garotos-propagandas de uma marca de moda masculina para o Dia dos Pais. Por causa do isolamento social, as gravações e as fotos foram feitas na casa da família, na Serra da Cantareira, em São Paulo.

Apesar de íntima, a campanha se tornou o primeiro trabalho artístico do menino. Nada mal para o bisneto de Maysa Matarazzo [1936-1977]. "Antonio tem uma família rodeada de artistas. Acho que a nossa família sempre respirou arte. Cada um de nós encontrou um lugar em que a nossa alma pudesse desabafar", considera.

DIVULGAÇÃO/BABUSKA FOTOGRAFIA

Antonio e Jayme em campanha publicitária

"Sinto que até a mais nova, que é a Maysa [sua irmã, filha de Jayme Monjardim e Tânia Mara] é muito artística. Ela tem uma veia muito forte ali. Vejo que o Antonio parece ser uma pessoa muito sensível. É difícil falar, pois ele tem seis meses. Mas ele é muito sensível, e isso já é notável. E ele é muito incentivado. Queremos escolher uma educação que estimule muito a imaginação dele", reitera.

Notável também é a corujice de Matarazzo. O ator, que desde 2011, emendou um trabalho no outro --fez Cordel Encantado (2011), Cheias de Charme (2012), Sangue Bom (2013), Sete Vidas (2015), Haja Coração (2016), Tempo de Amar (2017), entre outros--, já está apreensivo com a volta aos estúdios.

No próximo mês, ele deve iniciar os trabalhos de  Além da Ilusão, folhetim que marcará a estreia de Larissa Manoela na Globo. "Tenho que estar temporariamente no Rio de Janeiro para esse projeto e ficar um período lá", adianta.

O intérprete viajará acompanhado da família, mas já se desespera por não ter mais o convívio diário com o herdeiro. "Confesso que estou com o coração na mão. Existe um lado meu feliz por voltar a exercer o ofício, mas tem metade do meu coração que está em pânico e angustiado por ter que ficar horas longe do Antonio e da Luiza", admite.

Close Menu