Ativista Luisa Mell (Reprodução / Instagram)
A ativista Luísa Mell que é defensora árdua dos animais e apresentadora, usou suas redes sociais na manhã deste sábado, 09 de outubro, para desabafar. Isso porque ela comentou sobre um acidente ocorrido há mais de dez anos, a qual deixou uma jovem em estado vegetativo.
Dessa forma, Luísa Mell abriu o coração ao comentar sobre o acidente e revelar que está sendo ameaçada, após Erlan Bastos repercutir o assunto na TV. A defensora do animais ainda relatou os momentos que vem passando.
“Não queria estar aqui, porque ainda não estou totalmente recuperada, nem física, nem emocionalmente. Vocês não sabem a metade do que eu tenho passado, mas depois de todo tipo de chantagem, ameaça, tortura psicológica, eu não cedi. Estou lutando. E começou um plano orquestrado para me destruir, conforme as ameaças diziam. Eu posso provar. É pra destruir meu instituto, minha carreira, me desestabilizar. Estou aqui para esclarecer umas coisas”, disparou a ativista.
No entanto, o marido da protetora dos animais, Gilberto Zaborowsky, também é citado de forma indireta. “Começaram a inventar outras coisas, todo dia uma notícia mais absurda do que a outra. E essa pessoa que orquestra conhece bem minhas dores, o que é mais assustador ainda, imaginar que uma pessoa é capaz disso. Estou falando do acidente que eu tive, que eu não escondi. Na minha biografia tem um capítulo que foi o mais doloroso, onde eu relato tudo o que aconteceu, o quanto isso foi terrível pra mim, o quanto eu ajudei por algum tempo fora na Justiça”.
Mais sobre a matéria de Luísa Mell
Sendo assim, segundo a ativista, ela ajudou financeiramente a família de Bruna da Silva Viana, após o acidente em 2008. “Depois, na Justiça, eu paguei tudo o que eu devia. Mesmo depois do acordo na Justiça, onde eu não devo mais nada, não teve um ano que eu não doei dinheiro pra essa família. No total, eu doei mais de R$ 200 mil. Então, é profundamente injusto e calunioso, é com o único intuito de me destruir. E eu posso, sim, provar todas as doações que eu fiz, tanto em juízo, quanto fora do juízo”.
No entanto, de acordo com informações do portal EM OFF e do jornalista Erlan Bastos do Balanço Geral CE, a família de Bruna afirma que a ativista estaria mentindo. ”Ela [Luísa] falou no vídeo que nunca passou um ano sem ajudar a família. É mentira! A última vez que ela falou com a gente foi em 2010, há 11 anos”, declarou Seu Francisco, pai da jovem que se encontra em estado vegetativo.