A nova música da dupla sertaneja Israel e Rodolffo está dando o que falar! No último sábado, 20, a psicanalista Manuela Xavier, afirmou que a canção ‘Dar uma Namorada’ faz apologia a cultura de estupro.
“Então quer dizer que a Som Livre compactua com a cultura do estupro? No Brasil, uma mulher é estuprada a casa oito minutos e o crime é cometido por pessoas conhecidas: maridos, namorados, pais , amigos. Pessoas que acham que a vítima atiçou. Essa música é um desrespeito às mulheres. Vocês concordam com a lógica do lucro acima da vida??? É isso???”, escreveu Manuela em um comentário na web.
A música em questão tem um trecho que diz: “Cê não vai me iludir de graça / Me atiçou, vai ter que dar uma namorada / Cê não tá querendo rolo, então não caça / Me atiçou, vai ter que dar uma namorada.”
Após a repercussão do assunto, Rodolffo decidiu se pronunciar, também através de um comentário. Segundo ele, a canção é unissex e Manuela está exagerando em suas observações.
“Boa noite, Manuela! Tudo bem? Olha, primeiramente eu acho que você está exagerando nas observações, pois a gente faz música pra homem e pra mulher, uma mulher pode cantar pra um homem essa letra, ela é unissex. É uma música alegre, descontraída, para as pessoas se divertirem cantando. Sou totalmente a favor da causa, estou com você! Agora vir criticar o meu trabalho induzindo as pessoas a pensarem que é uma música machista não. Foi feita para mulher cantar também”, afirmou o cantor.
Vale pontuar que ‘Dar uma Namorada’ bateu um milhão de views em menos de seis horas de lançamento.