Atriz Zezé Motta – Instagram/Reprodução
Uma das grandes estrelas da teledramaturgia e do cenário musical, Zezé Motta, de 77 anos, usou suas redes sociais para rebater um comentário polêmico, feito por um jornalista. Sendo assim, a famosa não poupou palavras para mostrar a sua indignação contra as falas de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares.
Dessa forma, por meio do seu Twitter, ela havia compartilhado algumas imagens dela e do cantor Djavan usando a camiseta da campanha “Imagine a Dor, Adivinhe a Cor”, e criticou alguns famosos.
“Pretos vergonhosos estes aí em cima. Campanhas como essa reforçam o racismo. Lamentável. Mas, não existe nenhuma dor (angústia) exclusiva e específica dos negros por causa da cor da pele. Mas, quem acredita nisso é racista ou um completo imbecil. As emoções dos negros são comuns a todos os seres humanos. O monopólio racial do sofrimento é uma invenção de artistas desocupados!”, postou ele.
Mais sobre a matéria de Zezé Motta
Sendo assim, em uma nova publicação no Instagram, a cantora veterana voltou a criticar a postura dos artistas. “Lutamos por um país melhor, sem dores, sem angústias, sem desesperos, mas sem monopólios dos ‘despreparados’ que não respeitam as ‘dores’ diárias do nosso povo tão ‘doído’ tão sofrido e machucado pelos alienados que só contribuem para que a ‘nossa dor’ seja cada vez maior”, diz ela.
Zezé acrescentou: “Pretos vergonhosos? Somos nós que lutamos todos os dias para que a ‘nossa’ Fundação Palmares continue com a filosofia, ideologia e a linha de ação política implantada, que tanto lutamos para que fossem instauradas”, argumentou.
Além disso, após a postagem, famosos e amigos apoiaram as falas da atriz. “Zezé, amada, exemplo, beleza, caráter… coisas que o desprezível não tem, nunca terá. Ele passará. Mas, você e tantos continuarão eternos na ARTE!”, disse Astrid Fontenelle. “Você é maravilhosa”, elogiou Tadeu Melo. “Obrigada por tudo e por tanto Zezé!”, agradeceu Dandara Mariana.