Ad Code

Em Nos Tempos do Imperador, Dolores vê Tonico matar Nélio: 'Monstro, assassino'

Daphne Bozaski chora durante gravação de cena como sua personagem Dolores de Nos Tempos do Imperador, da GloboDolores (Daphne Bozaski) verá o amado ser empurrado de um penhasco na novela das seis da Globo

Dolores (Dapnhe Bozaski) verá Nélio (João Pedro Zappa) ser morto na sua frente em Nos Tempos do Imperador. Tonico (Alexandre Nero) encontrará os amantes depois que ela tiver dado à luz uma menina. O deputado e o rival vão se enfrentar em um penhasco, e o advogado salvará o político quando ele ficar pendurado. Em seguida, o mau-caráter o empurrará rumo à morte.

"Ele matou o Nélio! Assassino! Ele empurrou o Nélio no penhasco! No penhasco que Nélio salvou ele de cair! Monstro! Assassino", berrará Dolores, com o coração dilacerado na novela das seis da Globo. 

O casal de amantes vai fugir em cenas que irão ao ar a partir da próxima quarta (15). Dolores estará grávida de seu primeiro filho. Tudo indica que o bebê é do bacharel, já que o vilão passou um bom tempo fora de casa por causa da Guerra do Paraguai (1864-1870).

Depois, Tonico vai focar em colocar Samuel (Michel Gomes) atrás das grades pelo assassinato de seu pai, o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim). O engenheiro será preso no altar, na hora de seu casamento com Pilar (Gabriela Medvedovski). Ele será julgado e condenado à prisão perpétua no folhetim.

O crápula interpretado por Alexandre Nero vai começar a caçar os fujões em seguida. Ele oferecerá até recompensa pelo paradeiro dos amantes. Tonico ficará com sangue nos olhos e sairá gritando aos quatro ventos que o bebê de Dolores é filho dele. 

Tonico sequestra Dolores e sua filha

As cenas da morte de Nélio devem ir ao ar em janeiro. O maior inimigo de Pedro (Selton Mello) irá atrás dois dois em uma chácara no interior de Campos dos Goytacazes (Rio de janeiro). A essa altura da trama, Dolores terá tido uma menina. Tonico vai sequestrar Dolores e a filha.

Nélio irá atrás deles. Os dois homens brigarão em um penhasco, e o deputado ficará pendurado após seu pé deslizar em uma pedra. Ele suplicará para que seu ex-assessor salve sua vida.  

"Você jura pela alma do seu pai que se eu te salvar você nos deixa em paz?", indagará Nélio, com medo, mas também sem querer deixar o verme morrer. "Eu juro por tudo o que é mais sagrado. Eu esqueço vocês três", afirmará o mau-caráter. Ele provará que sua palavra não vale nada segundos depois.

Nélio salva a vida do rival antes de morrer

Nélio estenderá seu braço e, arriscando a própria vida, o puxará para cima do penhasco. Tonico agradecerá com um sorriso cínico nos lábios e, então, disparará na lata:

Te devo a minha vida, Nélio. Eu sabia que você não ia fazer essa besteira, não ia estragar a sua vida para sempre. Você merece ser feliz com a Dolores e a filha de vocês porque você é um homem bom, mas eu não sou.

Nesse momento, Dolores gritará horrorizada. Borges (Danilo Dal Farra) aparecerá logo em seguida e perguntará o que houve. Com sua pequena no colo e aos prantos, ela afirmará que Tonico matou Nélio sem dó nem piedade. Cruel, Tonico ainda terá coragem de ameaçar a bebê dela: "Cale a boca se não quer ver tua cria ter o mesmo fim".

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). 
Close Menu