Ad Code

Morre aos 88 anos presidente de honra da escola Portela

Luto no samba! O sambista Monarco, Baluarte mais antigo da Portela, Hildemar Diniz morreu no último sábado (11), no Rio de Janeiro.

Veja foto abaixo:

Sambista da Portela Hildemar Diniz
Sambista da Portela Hildemar Diniz
O cantor e compositor tinha tinha 88 anos, estava internado desde novembro, no Hospital Cardoso Fontes. Segundo informações da família a TV Globo.

Com problemas de saúde, ele foi hospitalizado em novembro, na unidade hospitalar que fica localizada em Jacarepaguá.

Líder da Velha Guarda da Portela, o compositor era um grande e imponente símbolo no samba, com pouco mais de 70 anos de carreira, e precisou ser operado do intestino.

Nascido na zona norte do Rio de Janeiro, desde muito cedo se envolveu com o samba e começou os primeiros contatos com os sambistas da escola Portela, a qual nunca mais deixou.

Nas redes sociais a agremiação prestou suas últimas homenagens ao sambista e lamentou seu falecimento.

É com tristeza profunda que a Portela informa a morte de nosso Presidente de Honra, Monarco, aos 88 anos. O Mestre estava internado desde o mês de novembro no Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, onde se internou para fazer uma cirurgia no intestino. Infelizmente, não resistiu à complicações. Ele deixa esposa, filhos, netos e uma legião de fãs e admiradores. Por enquanto, não há informações sobre velório e enterro do corpo.

Os versos cantados por Dona Ivone Lara na despedida de Silas de Oliveira na canção “Adeus de um poeta” bem cabem ao sentimento que o mundo do samba sente agora. “Por nós tu não terias ido agora/ É doloroso/ Todo o samba chora (…)/ É triste mas foi mais um bamba/ Que o mundo do samba Perdeu!”…

Confira publicação abaixo:

Close Menu