Ad Code

Chicago P.D. tem 24 casos de Covid e é forçada a pausar gravações do nono ano

Jason Beghe em cena da 9ª temporada de Chicago P.D.

A produção de Chicago P.D. é a mais nova vítima da onda de ômicron que atinge os Estados Unidos neste início de 2022. A série policial precisou paralisar as gravações da nona temporada após 24 pessoas testarem positivo para a Covid-19.

De acordo com o site Deadline, membros da chamada Zona A da produção, que inclui integrantes do elenco e pessoas próximas, estão entre as duas dúzias de infectados com o novo coronavírus. O contágio destas pessoas obrigou os executivos da rede NBC a optar pela pausa forçada dos trabalhos.

Fontes ligadas à produção afirmaram à publicação que as gravações continuaram mesmo após os primeiros testes positivos aparecerem --a NBC instaurou a testagem em massa obrigatória em todas as suas séries. Mas, quando o número de infectados na Zona A explodiu, a paralisação foi a única opção possível.

A série policial foi a segunda da franquia One Chicago a ser afetada pela onda de ômicron. Na primeira semana do ano, os produtores de Chicago Fire anunciaram a pausa nas gravações após testes positivos na Zona A. Atrações como NCIS e Grey's Anatomy também optaram pela paralisação ou adiamento dos trabalhos.

Das três séries da franquia, Chicago Med é a única que mantém as gravações normalmente. Nenhum caso de Covid-19 foi anunciado pela equipe de produção até o momento.

Pandemia continua

Com a onda de ômicron assolando as produções de séries e filmes nos EUA, Hollywood entrou mais uma vez em estado de alerta. Grandes estúdios como Amazon, Disney e Netflix estão analisando o atual momento para que a pandemia não atrapalhe o calendário de 2022 como fez nos dois últimos anos.

"Está uma bagunça, as pessoas não param de pegar a Covid-19", afirmou anteriormente ao Deadline um membro da produção de NCIS que pediu para não ser identificado.

Os estúdios estão monitorando caso a caso para manter as gravações de suas séries em andamento o máximo possível. Algumas atrações que estavam em hiato pelas festas de fim de ano adiaram o retorno aos trabalhos para evitar o contágio em suas equipes.

Close Menu