“Ah, pronto! Agora a saída da Jade do programa BBB é culpa do machismo!
Sim, é. Vi centenas de comentários dizendo que ela saiu porque é arrogante e soberba.
Que interessante notar isso nela e ignorar nos hom:ns!”, escreveu Iara ao iniciar a sua postagem sobre Jade Picon.
+ Jade Picon revela nova meta após deixar o BBB22: “Sonho”
Para complementar a sua postagem, a escritora apontou: “O programa BBB é um microcosmo, reflexo de uma sociedade patriarcal, tudo está ali. Quando o programa começou muitas pessoas disseram que estava apagado, lento e sem emoções fortes. Ora, não estamos todos assim, no meio de uma pandemia e guerra? Quem está com muita energia e pilha? Quase ninguém.
É possivel ver com clareza o Brasil dentro do programa. Muito se fala na arrogância da Jade, mas ninguém se incomoda com a arrogância do Gustavo, com sua postura de h#mem branco e colonizador?”.
Além disso, a jovem apontou: “Ah, mas Jade foi soberba. E o Arthur, na sua manipulação não é? Qual é a posição das mulheres dentro daquela casa? As três mulheres negras navegam no isolamento, sempre estão em algum paredão. Ontem Natália quase teve que subir na mesa para ser ouvida. Os h*mrens não a deixavam falar e no fim disseram que ‘ela viaja’. Quem mulher nunca passou por isso?”.
+ Jade Picon chama Laís de falsa e detona Eliezer: “Pamonha”
Rapidamente, a postagem viralizou e gerou muitos comentários. “A cara do povo nem fica vermelha pra defender esse Arthur, impressionante. A moça pode ter todos os defeitos mas quando ele abre a boca a arrogância é a única coisa q vejo […] Cada uma viu”, disparou um deles.
Por fim, Jade Picon foi defendida com as seguintes falas: “O machismo está lá, o machismo está cá. Prestem atenção ao silenciamento que as mulheres estão vivendo lá dentro e fora.
Prestem atenção”.
+ Jade Picon ri da própria ‘desgraça’ em primeira live após eliminação do ‘BBB22’