Ad Code

Atriz Maria Lúcia Dahl morre aos 80 anos

A atriz Maria Lúcia Dahl, 80 anos, estrela da TV Brasileira entre os anos de 1970 e 1980, morreu aos 80 anos de idade, no Rio de Janeiro. A confirmação foi dada ontem, 15 de junho, pela direção do Retiro dos Artistas, onde a atriz passou seus últimos dias de vida. Maria Lúcia estava internada em um uma unidade de saúde privada. Ela também realizou trabalhos importantes tanto no cinema quanto no teatro.

Maria iria completar seus 81 anos já no próximo mês, mas infelizmente veio a falecer. No ano de 2020 a atriz ingressou no Retiro dos Artistas, antes da pandemia de coronavírus começar. A causa da morte de Maria Lúcia ainda não foi informada, porém de acordo com informações da diretora do Retiro dos Artistas, Cida Cabral, a atriz estava internada há um tempo e passava por problemas de saúde. O velório da artista aconteceu hoje, dia 16 de junho, pela tarde, no memorial do Carmo, Cemitério do Caju, Rio de Janeiro, onde o corpo da atriz será cremado.

Maria Lúcia chegou a realizar papéis importantes na televisão brasileira. Ela esteve na novela ‘Anos Rebeldes’ no ano de 1992, também integrou o elenco de ‘Anos Dourados’ no ano de 1986, esteve em ‘Dancin’ Days’ em 1978, e ‘Espelho Mágico’ no ano de 1978. 

Ela também trabalhou no cinema, e teatro e atuou como roteirista. Maria Lúcia é irmã de Marília Carneiro que é escritora e figurinista, o último trabalho da artista foi na trama ‘Aquele Beijo’ no ano de 2011, onde interpretou a pesonagem Lena.

Close Menu