Ad Code

NEYMAR DESABAFA APÓS CASO DE RACISMO CONTRA VINI JR.: “SEJA VOCÊ!”

JOGADOR SAIU EM DEFESA DO AMIGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Neymar defende Vini Jr

Mais um caso de racismo no esporte e na TV. Ontem, 15 de setembro, um agente esportivo da Espanha, criticou e cometeu racismo contra Vini Jr. ao vivo durante um programa local, e isso, gerou revolta em todos aqueles que admiram o trabalho, mais do que espetacular do jogador do Real Madrid.

Dessa forma, ao vivo o agente esportivo Pedro Bravo, direto do programa “El Chiringuito“, pediu para Vini Jr. deixar de ‘fazer macaquice’ e se ele quisessem comemorar gol dançando, ‘que fizesse isso no sambódromo do Brasil’. “Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil”, iniciou. “Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice”, completou o espanhol.

No entanto, após ser alvos de criticas, ele usou suas redes sociais, horas depois e se desculpou: “Quero esclarecer que a expressão “fazer macaquice” que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (“fazer idiotices”). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!”, escreveu o racista.

Mais sobre a matéria de Vini Jr.

Sendo assim, ao descobrir a situação, Neymar logo fez questão de se pronunciar e enviou sua solidariedade ao amigo, afirmando que na próxima eles dançaram juntos. “Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é… Vai pra cima meu garoto! Próximo gol bailamos”, publicou ele em seus stories no Instagram.

Além disso, vale lembrar que, Neymar, assim como Vini Jr., já foi vitima de racismo na Espanha, na época que defendia o Barcelona. Por incrível que pareça, essa situação no país é ‘normal’. Absurdo!

Veja o vídeo e a publicação de Neymar abaixo:

Ney – Instagram
Close Menu