Ad Code

Atriz de Três É Demais é atacada até por ‘irmã’ após recusar filme gay


Jodie Sweetin publicou mensagens de apoio à comunidade LGBTQIA+ após Candace Cameron Bure falar que deseja filmes para a família tradicional


Candace Cameron Bure virou alvo de Hollywood após dizer que só vai atuar e produzir filmes para a “família tradicional” e que casais gays não terão vez em seus projetos. 


Até Jodie Sweetin, que interpretou sua irmã em Três É Demais (1987-1995) e Fuller House (2016-2020), alfinetou a ex-colega ao compartilhar mensagens de apoio à comunidade LGBTQIA+ em suas redes sociais.


Religiosa de carteirinha, conservadora e eleitora assídua do Partido Republicano, Candace não gostou de ver romances entre pessoas do mesmo sexo nos filmes de Natal do Hallmark Channel, para o qual ela trabalhava, e preferiu saltar do barco. 


“O Hallmark hoje é um canal completamente diferente daquele que era quando eu comecei, porque houve uma troca de liderança”, disse ela ao Wall Street Journal.


A troca de liderança em questão se refere à saída de William J. Abbott, antigo presidente da Crown Media, dona do Hallmark Channel. Atualmente, ele é presidente do canal GAC Family, do qual a atriz agora é diretora de operações criativas –ou seja, Candace poderá palpitar nos temas abordados por outras produções além das que ela protagoniza.

“Meu coração quer contar histórias que tenham mais significado, propósito e profundidade por trás delas. Eu sabia que as pessoas por trás do GAC Family eram cristãos que amam o Senhor e querem promover uma programação baseada na fé e bom entretenimento para toda a família”, declarou a atriz. E não espere ver casais do mesmo sexo na programação: “Vamos manter o casamento tradicional como nosso valor principal”.

Os comentários, obviamente, pegaram muito mal em Hollywood. A atriz Hilarie Burton, de One Tree Hill (2003-2012), chamou Candace de “intolerante”. “Agora eles estão admitindo abertamente sua intolerância.

Eu denunciei essa merda anos atrás, quando [William] Abbott ainda estava no Hallmark. Que bom que deram um pé na bunda dele. Ser LGBTQIA+ não é uma ‘tendência’. Esse homem e seu canal são nojentos. E você também, Candy”, tuitou.

E a mulher de Jeffrey Dean Morgan, o Negan de The Walking Dead, não parou por aí. “Sua intolerante! 

Eu não me lembro de Jesus gostar de pessoas hipócritas como você, Candy. Mas claro. Faça o seu dinheiro, queridinha. Você vá surfando nessa onda de preconceito até o banco”, escreveu Hilarie.

A atriz, dançarina e cantora Jojo Siwa, que se assumiu parte da comunidade LGBTQIA+ aos 17 anos, também não poupou críticas à atriz de Três É Demais. 

Em julho, ela já tinha declarado que Candace Cameron Bure era a celebridade mais rude que já tinha conhecido, mas as duas aparentemente tinham feito as pazes. Aparentemente.

“Sinceramente, eu não acredito que depois de tudo o que aconteceu há apenas alguns meses, ela não só criaria um filme com a intenção de excluir os LGBTQIA+, mas falaria sobre isso na imprensa. 

Isso é rude e doloroso para uma comunidade inteira”, escreveu Jojo no Instagram. Entre centenas de comentários na publicação, chamou atenção o postado por Jodie Sweetin, que viveu Stephanie Tanner na série que transformou Candace em um rosto conhecido mundialmente. “Você sabe que eu te amo”, escreveu a atriz para a estrela teen.

Na rede social, Jodie também compartilhou vários Stories sobre como a comunidade LGBTQIA+ pode lutar por seus direitos na Justiça e mensagens de apoio a pessoas trans. 

Ela não citou nominalmente Candace Cameron Bure ou os comentários feitos pela amiga sobre filmes com representatividade. Mas a mensagem ficou clara para quem queria ver.

Close Menu