Ad Code

Morte de Isabel Salgado: Saiba local do velório da pioneira do vôlei

Imagem de Isabel Salgado de óculos escuros

Isabel Salgado em foto nas redes sociais; ex-jogadora de vôlei será velada no Rio de Janeiro


Isabel Salgado, uma das pioneiras do vôlei que morreu na manhã desta quarta-feira (16), será velada e cremada no Rio de Janeiro a partir das 11h desta quinta-feira (17). A ex-jogadora tinha 62 anos e foi acometida pela síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição clínica rara.

O velório acontecerá na capela histórica do Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária do Rio. A cerimônia de cremação está prevista para ocorrer às 14h e será restrita a familiares e amigos próximos. As informações foram confirmadas em nota oficial do cemitério e pela filha dela, Maria Clara Salgado.

Isabel nasceu no Rio de Janeiro e foi revelada no vôlei durante os anos 1970 pelo Flamengo, time pelo qual foi bicampeã brasileira. A atleta chegou ao auge da carreira nos anos 1980, quando se tornou a primeira brasileira a jogar na Europa, em times italianos.

A jogadora fez parte da Seleção Brasileira de vôlei como ponteira e participou dos Jogos Olímpicos de 1980, em Moscou, e 1984, em Los Angeles, mas não alcançou o título.

Dentre os títulos da atleta pela Seleção estão uma medalha de bronze nos jogos Pan-Americanos de 1979 e uma medalha de ouro do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Feminino Sub-20 de 1976.

Depois de encerrar a carreira nas quadras, Isabel passou a jogar vôlei de praia, esporte do qual também foi uma das pioneiras. No mundial da modalidade, a atleta acumulou uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze entre 1993 e 1994. Ao se aposentar de vez dos jogos, virou treinadora.

Isabel deixou cinco filhos: Maria Clara, Carolina Solberg e Pedro Solberg, que são jogadores de vôlei de praia, e Pilar Salgado e Alisson Salgado. 

Confira abaixo:

"O Crematório e Cemitério da Penitência informa que o velório de Isabel Salgado terá início às 11h desta quinta-feira (17), na capela histórica do seu complexo cemiterial. Às 14 horas será realizada a cerimônia de despedida da ex-jogadora de vôlei, reservada aos familiares e amigos. Em seguida, o corpo será encaminhado à cremação."

Close Menu