A jornalista Sonia Abrão comentou sobre o incêndio que atingiu os Estúdios Globo no início da tarde desta sexta-feira, dia 18 de novembro.
As chamas afetaram o setor onde acontecem as gravações da novela Todas as Flores, produzida pela emissora carioca e exibida na plataforma de streaming Globoplay.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às pressas e logrou êxito em combater as chamas. Apesar das perdas materiais, não houve nenhum ferido.
Conversando com os telespectadores, Sonia Abrão recordou que o incêndio desta sexta-feira não foi o primeiro que atingiu os Estúdios Globo.
Por essa razão, a apresentadora acredita que exista alguma falha estrutural no local, haja vista a frequência na qual acidentes desta natureza são registrados.
“Alguma coisa ali falha muito seriamente. Porque, se eu não me engano, não é… eu acho que deve ser o terceiro incêndio em uma área de novelas”, chamou a atenção durante a edição desta sexta-feira do programa A Tarde é Sua, transmitido pela RedeTV!.
Na sequência, a jornalista recordou que um incêndio semelhante atingiu os Estúdios Globo em 2018.
Ela acredita que exista algum material inflamável em local inseguro, uma vez que acidentes desta natureza dificilmente são registrados nas outras emissoras.
Por essa razão, Sonia Abrão chamou atenção para que as circunstâncias do ocorrido desta sexta-feira sejam avaliadas a fim de evitar novas perdas.
Prejuízo da Globo é contabilizado
Informações divulgadas pelo programa Melhor da Tarde, comandado por Cátia Fonseca na Band, especulam que as perdas materiais da Rede Globo tenham atingido a casa dos cinco milhões de reais.
O valor diz respeito a equipamentos, tais como câmeras, luzes, mesas e demais objetos de decoração.
De acordo com a emissora carioca, o incêndio atingiu especificamente o cenário da loja Thodes & Co.
Tailleur, que integra a trama escrita por João Emanuel Carneiro. Apesar disso, a sequência das gravações não deve ser comprometida.