Pelé faleceu na tarde da última quinta-feira (29) após um mês de internação para tratar um câncer no cólon. Com duração de 24 horas, a família optou por um velório aberto ao público para que os fãs pudessem se despedir do Rei do Futebol.
De forma poética, a despedida acontecerá na Vila Belmiro, estádio do Santos, onde o ex-jogador de futebol iniciou a sua carreira. Porém, este não é o único detalhe da cerimônia, que só acontecerá após a posso de Lula a presidência.
Conforme informações divulgadas pela TV Globo, a decisão surgiu após desejo de familiares para a lembrança da amizade entre o futuro presidente do Brasil e o jogador de futebol. Os preparativos do velório começaram em 22 de dezembro, quando Pelé sofreu uma grave piora em seu estado de saúde.
Velório na Vila Belmiro
Antes de sua morte, Pelé teria decidido que seu velório aconteceria na Vila Belmiro, estádio onde a sua carreira como jogador de futebol começou. Após a cerimônia, acontecerá um cortejo nas ruas de Santos, pela passagem onde dona Celeste, mãe do ex-jogador de futebol, mora.
Além disso, o Rei do Futebol também teria organizado o seu enterro no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, litoral de São Paulo. De acordo com informações do portal G1, Pelé teria escolhido o local, pois transmitia paz e tranquilidade, sem parecer um cemitério.