De acordo com informações do site G1, o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, já tinha escolhido onde queria ser sepultado. Há 19 anos, o Rei do Futebol comprou um lóculo no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, litoral de São Paulo.
O local foi escolhido pelo próprio craque para ser seu local de descanso e está localizado no nono andar. Na época em que fez a compra, Pelé afirmou que o memorial transmitia tranquilidade e não deixava com clima de cemitério. Até o momento, a família não confirmou se manterá o desejo do rei.
Pelé faleceu na tarde desta quinta-feira (29), aos 82 anos, após ficar um mês internado lutando contra um câncer no cólon. “O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”, informou o hospital.
Ver essa foto no Instagram
Filha de Pelé se pronuncia pela primeira vez após falecimento do pai
Logo após anunciarem a morte do ex-jogador de futebol Pelé, Kely Nascimento, filha do craque, usou suas redes sociais para se pronunciar pela primeira vez. Em um clique emocionante, Kely desabafou sobre a partida do nosso Eterno Rei do Futebol.
“Tudo que nos somos é graças a você! Te amamos infinitamente… Descance em paz”, escreveu Kely na legenda da publicação, seguido com alguns emojis de corações quebrados.