Ad Code

Record TV entrega suas novelas à Igreja Universal e dispensa os atores

Edir Macedo - Igreja Universal do Reino de Deus
Foto: Reprodução / universal.org.br

Record TV decidiu entregar todas as produções de suas novelas nas mãos da Igreja Universal. Além disso, os atores da emissora paulista serão dispensados no decorrer dos próximos dias. A tendência é que o canal do bispo Edir Macedo adote um modelo semelhante ao que a Rede Globo vem aderindo nos últimos tempos, condizente a contratos por obra certa com os profissionais a fim de reduzir a folha de pagamentos mensal.

Dentre os artistas que não terão os contratos renovados com a Record TV está a atriz Adriana Garambone. A artista trabalhou para a emissora paulista nos últimos 17 anos e, neste mês de dezembro, o seu último contrato por vínculo fixo chegará ao fim. Dentre os seus últimos trabalhos estão a participação na novela Gênesis, de 2021, e Todas as Garotas em Mim, de 2022.

Fernando Pavão e Emilio Orciollo Netto, que atuaram na novela bíblica Reis, também serão dispensados. De igual modo, Beth Goulart e Giuseppe Oristânio, que integraram o elenco da novela Gênesis, também serão cortados da lista de atores fixos. As informações foram inicialmente publicadas pela jornalista Patrícia Kogut em sua coluna no Jornal O Globo.

Com a mudança, a Igreja Universal assumirá a produção das novelas da Record TV a partir do início de 2023. Neste sentido, a emissora paulista deixará a função de produtora das tramas e passará a adquirir os capítulos prontos. Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, continua na supervisão das produções das histórias, as quais serão de cunho exclusivamente bíblico. A produção, a seu turno, deve ser terceirizada para a empresa Casablanca, com estúdios no Rio de Janeiro.

Com a inovação, a Record TV pagará valores fixos pelos capítulos. Assim sendo, na eventualidade de haver prejuízo com as produções, os custos serão suportados pela Igreja Universal, e não pelo canal de televisão.

Até o momento, a Record TV e a Igreja Universal não comentaram publicamente sobre o assunto. 

Close Menu