Que tristeza. O cantor sertanejo Igor Moreira, de 29 anos, foi assassinado com mais de vinte tiros no último dia 04 de janeiro, em Manaus, no Amazonas. Após investigações, a polícia descobriu que os assassinos, que foram detidos, confessaram que mataram a pessoa errada.
Segundo informações do Splash UOL, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) do Amazonas contou que os criminosos confessaram o crime, mas informaram que Igor não era o alvo dos bandido.
Os criminosos afirmaram que Igor Moreira foi assassinado por engano. O artista acabou perdendo a vida por estar transitando por Manaus em um veículo de características semelhantes ao do alvo.
“No momento da ação criminosa, Wala foi o motorista do veículo que deu fuga ao grupo, ‘Dedinho’ e Patrick de Lima Batista, chamado de ‘PK’, foram os executores; e Jânio Pacheco de Sales, conhecido como ‘Pica Pau’, o mandante”, detalhou Antony ao portal.
Ainda segundo o delegado, Wala e Gabriel vão responder por homicídio qualificado, quando o crime ocorre por motivo fútil e tornando impossível a defesa da vítima. Gabriel também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de munições.
Igor foi assassinado quando chegou na casa da namorada. Segundo o UOL, a Polícia Civil informou que o boletim de ocorrência, registrado na DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros), aponta que a vítima estava na casa da sogra quando o autor do crime entrou no imóvel e questionou Igor sobre uma bolsa e uma arma.
Mesmo negando, o músico foi alvejado com os tiros. Segundo a Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo em Manaus, Igor levou pelo menos 20 tiros. A corporação não deu detalhes sobre a motivação do crime.
“A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) destaca que o caso está sob investigação na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e mais informações não podem ser repassadas para não atrapalhar os trabalhos policiais”, finalizou a nota enviada ao UOL.