Ad Code

Xuxa Meneghel é condenada a pagar R$ 65 milhões por suposto plágio

Xuxa Meneghel deverá pagar R$ 65 milhões ao empresário Leonardo Soltz, criador do projeto “Turma do Cabralzinho“. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em segunda instância. Apesar de ainda caber recurso, a Rainha dos Baixinhos poderá ter os seus bens penhorados caso não haja um acordo de pagamento. Até o momento, a apresentadora ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

A ação judicial acusa a apresentadora de copiar os personagens de Soltz, que celebrava os 500 anos do descobrimento do Brasil, para criar a “Turma da Xuxinha descobrindo o Brasil“. Além de plágio, o empresário afirma que, com os produtos licenciados, Xuxa teria ganho ainda mais lucro em cima de seu trabalho.

Xuxa Meneghel terá os bens penhorados caso não consiga um acordo de pagamento com Leonardo Soltz

Xuxa Meneghel terá os bens penhorados caso não consiga um acordo de pagamento com Leonardo Soltz (Foto: Reprodução/Instagram)

Entenda o caso

Leonardo Soltz processou Xuxa Meneghel por indenização por dano material. O empresário alega ter apresentado os seus personagens à apresentadora, que na época não demonstrou interesse. Porém, tempo depois, a Xuxa Produções teria se apropriado da ideia para um novo projeto. O processo corre na Justiça desde abril de 2006.

“A ré teve plena ciência, antes do lançamento da Turma da Xuxinha, sobre o projeto do autor copiando não apenas a ideia, mas a criação”, afirmou a magistrada. Para ela, a indenização é legítima, tanto do ponto de vista moral, quanto material”, afirmou a juíza Flávia de Almeida da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Close Menu