Ad Code

Ator de Vai na Fé trabalhava como entregador de lanches

Alan Oliveira, ator de 'Vai na Fé'
Alan Oliveira, ator de ‘Vai na Fé’ (Foto – Instagram – Globo – Montagem Cantinhos das Divas)

Apesar de ser uma informação pouco conhecida pelo público, Alan Oliveira, de 30 anos, que está no ar atualmente como o DJ Cidão na novela ‘Vai na Fé‘, trabalhava entregando lanches antes de fazer sua estreia nas telinhas.

Dessa forma, o ator comentou sobre como era a rotina que levava como motoboy. “Trabalhei de moto até o final, mesmo sabendo que eu já tinha assinado o contrato. Foi uma mudança do cara***, desculpa o palavrão, de 0 a 100. Hoje, uso minha moto para ir ao trabalho. Antes, era todo dia no sol e no calor. Tinha os perigos de cair e ser roubado. Hoje há menos perigo disso acontecer porque uso bem menos”, revelou em entrevista ao Splash Uol.

Além disso, ele também falou como surgiu o convite para atuar no folhetim da faixa das sete da TV Globo: “A galera falava: ‘você é muito engraçado, continua postando seu conteúdo, o dia a dia como motoboy’. A produtora viu um vídeo, achou que eu tinha uma desenvoltura e pediu para fazer um teste”.

Em sequência, Alan deu detalhes sobre tudo o que representa. Isso, porque, além de negro, também se identifica como uma pessoa transexual. “Sou preto e trans. É uma minoria dentro da minoria, que a gente não vê. Acredito ser o primeiro. Existem atores trans brancos, mas trans negros, eu busquei e não consegui achar. É um peso muito grande. Dá esperança a outras pessoas que almejam o mesmo que eu”, afirmou.

Alan Oliveira comenta sobre o futuro

Sobre os planos para o futuro, o intérprete do parceiro de Lui Lorenzo (José Loreto), contou que espera continuar na área: “Como a vida sempre foi muito corrida por vir de uma família pobre, não tive condição de fazer curso para me profissionalizar. Vim fazer agora depois que soube que passei no teste. É um sonho antigo realizado… Não quero voltar para a moto. Não por ser um demérito, mas quero evoluir minha carreira e me manter nesse meio. Continuar com a arte…”.

Close Menu