Ad Code

Jean Wyllys, ex-BBB e politico, anuncia retorno ao Brasil e dispara: “desbolsonarizar”

Ex-BBB havia deixado o país em 2019 após 'sofrer ameaças'

Jean Wyllys - Foto: YouTube/Reprodução
Jean Wyllys – Foto: YouTube/Reprodução

Jean Wyllys, ex-BBB e politico, abriu o coração e revelou que pretende voltar ao Brasil para, assim, ‘contribuir com o governo Lula‘. Sendo assim, vale lembrar, que ele estava ‘exilado‘ após sofrer duras ameaças em 2019 e, à época, decidir renunciar o seu mandato de deputado.

Dessa forma, em meio a novos ares no país, sob o comando de Luiz Inácio Lula da Silva, Jean Wyllys que ganhou notoriedade no BBB, anunciou: “Sei que quero voltar e vou voltar. O (professor da UFRJ) Fernando Salis vai levar ao Brasil minha exposição “Desexílio”, que esteve até janeiro no Palau de La Virreina (em Barcelona). Quando tudo fechar, terei a data exata“, afirmou ele, em entrevista ao O Globo.

No entanto, Jean ainda pontuou: “Espero que (até lá) o novo governo conceda a medida cautelar de proteção à minha vida requerida pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA e negada por Michel Temer. Negada talvez por eu ter sido central na resistência ao golpe, no Congresso e nas mídias sociais. Espero que o governo Lula, não só no plano simbólico, mas também no prático, dê condições para que eu, Marcia Tiburi, a (antropóloga) Debora Diniz e outros exilados possam retornar e atuar intelectual e politicamente no Brasil“, comentou.

Mais sobre Jean Wyllys

Sendo assim, o politico revela que não recebeu nenhum convite de Lula, mas pretende ajudar em seu governo. O ex-BBB ainda comentou que pretende ‘desbolsonarizar o país‘.

A desbolsonarização e o combate ao antipetismo são ações que devem ser feitas em conjunto. Se não as fizermos, o que nos restará será puxar a cadeira, sentar e esperar a história se repetir. Enfrentar a extrema-direita e sua ideologia em todos os níveis, inclusive no plano das políticas econômicas, não é revanche política: é justiça. Sem responsabilização dos culpados, não pode haver reconciliação nem aprendizado para o futuro“, disparou ele.

Close Menu