Ad Code

Reynaldo Gianecchini é criticado após declaração sobre comunidade LGBTQIA+

Durante participação no 'Conversa com Bial', ator fez declarações consideradas preconceituosas



Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini (Foto: Reprodução/Instagram)

O ator Reynaldo Gianecchini, de 50 anos de idade, acabou se tornando um dos maiores assuntos das redes sociais, após participar do programa, ‘Conversa com Bial’, na TV Globo. O motivo? É que durante sua entrevista na atração, ele afirmou que ‘era simpatizante com a comunidade gay’ e que ‘não se via escrito na testa sou gay’.

Dessa forma, na atração de Pedro Bial, Reinaldo Gianecchini afirmou: “Sempre fui muito simpatizante, e eu mesmo já falei que a minha sexualidade é fluida, eu circulo muito bem ali, mas nunca me adentrei, no sentido assim, nunca fui frequentador de bares gays, boates. E não por nada, talvez eu não me via ali, escrito na testa, ‘sou gay’, sempre me achei amplo e aí achava estranho estar num lugar que todo mundo tava aparecendo na testa”, declarou o ator.

No entanto, na entrevista, Gianecchini ainda comentou que não entendia nada sobre o universo gay. “Precisei passar por esse processo na peça, eu queria abrir a minha mente, ver tudo dessa comunidade. Aprendi muito. Como é importante essa comunidade ter que se afirmar, ter a sua identidade. Eles tiveram que lutar para sobreviver. Não é à toa que tem uma Parada Gay“, disse ele, que está em cartaz em São Paulo com a peça ‘A herança’, sobre a temática gay.

Web reage as falas de Reinaldo Gianecchini

Sendo assim, por meio do Twitter, diversos internautas criticaram a postura do ator: “Existe o hétero, o gay e o Reinaldo Gianecchini (o fluido)“, disparou um. “Ninguém aguenta essa maricona vagabunda do Reinaldo Gianecchini com isso de sexualidade fluida. Bissexual/pansexual tem nome que vontade de agredir essa gay“, disparou outra.

Confira abaixo:

Close Menu