Ad Code

Vídeo mostra policial agredindo e jogando spray de pimenta no rosto de homem no ES; PM vai investigar o caso

Policial militar se aproxima do homem parado num estabelecimento e joga o spray no rosto dele. Depois o agride e o rapaz cai no chão. O policial continua jogando spray.



Um vídeo mostrando um policial militar jogando spray de pimenta e agredindo um homem numa calçada viralizou nas redes sociais neste final de semana. As mensagens que circulam informam que o caso teria ocorrido no bairro Jardim Tropical, município da Serra, na Grande Vitória, na madrugada deste sábado (08).

No vídeo é possível ver que o homem aparece diante de um estabelecimento comercial e não esboça reação às agressões. A Polícia Militar informou que vai investigar o caso.

O vídeo tem um minuto de duração. Nele, o homem, que vestia uma bermuda azul e tênis, e levava uma camisa vinho pendurada no ombro, está de lado, encostado na parede de um comércio. Há outras pessoas nas imediações, mas que se afastam da cena.

Logo depois, um policial se aproxima. Ele sacode o recipiente do spray e dispara contra o rosto do homem, que não reage, apenas passa as mãos no rosto. No mesmo enquadramento do vídeo, outro policial é visto segurando uma arma e sem interferir na ação do colega.


Após receber o spray no rosto, a vítima chega a indicar a existência de uma câmera, que filma tudo. O policial aciona o spray novamente e dá uma rasteira, derrubando o homem, que leva mais jatos no rosto e tapas.

O PM, então, se afasta e o rapaz agredido se levanta e pega a camisa para enxugar a substância lançada contra ele. Os policiais não aparecem mais até o fim do vídeo.

Resposta da Polícia Militar


A Polícia Militar do Espírito Santo ressaltou que realizou operações para coibir eventos clandestinos em vários bairros durante todo o final de semana, inclusive em vários bairros da Serra, como Novo Horizonte e Jardim Tropical. Por isso, não é possível identificar prontamente quando ocorreu o fato.

A PM destaca, ainda, que tomou conhecimento dos fatos narrados através de redes sociais. O ocorrido será apurado e, nesse procedimento, a conduta do policial será avaliada, assim como as condições da ocorrência policial.

A corporação não respondeu outros questionamentos feitos, como a identificação do homem agredido, o que ele havia feito para aquela abordagem e se ficou preso. A PM não respondeu.



Close Menu