Ivete Sangalo abriu o coração ao comentar sobre os problemas que enfrentou em sua vida ao longo da maternidade. No passado, a cantora sofreu com gestações problemáticas, incluindo abortos espontâneos quando buscava a segunda gravidez. De acordo com a celebridade, os médicos constataram uma condição chamada gravidez ectópica, quando o feto se desenvolve para fora da cavidade uterina, sendo o motivo das perdas.
Em entrevista concedida ao podcast Mil e Uma Tretas, Ivete Sangalo narrou os abalos psicológicos que sofreu pelas gestações infrutíferas. “Tive gravidez ectópica, todas as gravidezes. E perdi assistindo à Sessão da Tarde [Rede Globo]. Sangrava. Eu dizia: ‘Ah, meu Deus’. E não pode, e perdeu ali, perdeu aqui…”, detalhou.
Ivete Sangalo recorreu a inseminação artificial
Diante dos insucessos em suas gestações, Ivete Sangalo optou pela ajuda profissional. Em Salvador (Bahia), a cantora encontrou um médico especializado em fertilização, momento em que fez a retirada de óvulos. “Comecei com 40 anos. E fui tirando. Como minha reserva ovariana era muito pequena, tirei uns oito”, detalhou ela, que posteriormente daria à luz às gêmeas Helena e Mariana.
“Fiquei com ‘baby blues’ porque eu não tinha privacidade com elas [as gêmeas] porque sempre tinha alguém para me ajudar: amamentava, chorava… Tinha aquela movimentação, meu filho indo para a escola sozinho porque eu estava operada…”, relembrou a celebridade, descrevendo os choros diuturnos que enfrentou neste delicado momento de sua vida materna.