A repórter Lisa Gomes acessou as redes sociais na noite da última segunda-feira, 15 de maio, para fazer um desabafo sobre o episódio de transfobia que sofreu por parte do cantor Bruno, dupla de Marrone. Na ocasião, ainda no início da entrevista, a contratada da RedeTV!, a qual se identifica como uma mulher transexual, foi surpreendida com o seguinte questionamento do artista: “Você tem p*u?”.
Com a circulação do momento constrangedor na web, o sertanejo recebeu duras críticas dos internautas pela atitude preconceituosa e, mais tarde, chegou a gravar um vídeo pedindo desculpa pelo ocorrido.
Por sua vez, através de uma publicação em seu perfil no Instagram, a jornalista também expressou como estava se sentindo com toda a situação. Desse modo, Lisa lamentou o acontecimento e afirmou que a pergunta fez com que ela revisitasse memórias muito tristes de um momento difícil de sua vida, fazendo referência à etapa de transição.
É importante lembrar que muitos transgêneros sofrem com inseguranças sobre o próprio corpo e, de acordo com a comunicadora, isso também aconteceu com ela durante sua trajetória no processo de descoberta.
“Foi horrível o que eu passei, o que eu escutei, porque me levou, novamente, a um lugar em que eu não gostaria de estar de novo. Esse processo de transição é muito doloroso, difícil, porque eu nunca soube lidar bem com essa questão da aceitação do corpo. Tudo isso que vocês conhecem em relação às mulheres trans”, iniciou.
Mais sobre a matéria da repórter Lisa e Bruno
Posteriormente, a repórter ainda confessou ter se sentido violada e desconfortável com o comentário. Por fim, Gomes finalizou dizendo que sempre admirou muito o sertanejo por sua postura como profissional.
“Eu me senti invadida. Senti minha intimidade exposta de uma forma como eu não gostaria que fosse. Tudo isso me fez muito mal, [fez] voltar a um lugar que eu não gostaria. E, quando vem de um artista tão consagrado, tão querido do público? Porque, como artista, cantor, eu o acho sensacional, sabe? Uma voz incrível”, encerrou a gravação.
Assista ao vídeo: