Ad Code

Diretor criativo do SBT deixa emissora após 40 anos e briga com herdeira de Sílvio Santos vêm a tona

Fernando Pelegio deixou o SBT na última terça-feira (12) após 43 anos de emissora sem muitas explicações. Na empresa, Fernando exercia o cargo de diretor de planejamento artístico e criação. No entanto, a saída repentina não passou despercebida nos corredores da emissora, que já começaram a deduzir que a demissão tenha a ver com uma relação desgastada com Daniela Beyruti, filha de Sílvio e atual vice-presidente da emissora.

Ao que se sabe, a gestão de Fernando vinha recebendo duras críticas internas e Daniela vinha exercendo uma forte pressão para que a atual diretoria trouxesse melhores resultados de audiência. Um exemplo entre o embate dos dois aconteceu quando o ‘Fofocalizando‘ abriu um link ao vivo com a autorização da direção artística no estúdio de ‘A Praça é Nossa‘ para repercutir as críticas do humorista Matheus Ceará contra o programa.

Outro ponto importante para culminar a demissão também foi o fato de que o SBT enfrentava um desânimo interno quando diversos novos projetos eram recusados pelo agora ex-diretor. Entretanto, essas situações não estavam de acordo com o que a herdeira queria para o futuro da emissora e existia uma clara divergência entre os dois.

Confira o comunicado oficial da emissora:

Tanto a emissora quanto o ex-funcionário se pronunciaram sobre a demissão e falaram sobre a vontade de continuar trabalhando em outros projetos: “A assessoria de comunicação do SBT informa que o diretor de planejamento artístico e criação Fernando Pelegio, após 43 anos, deixa o SBT para seguir novos projetos profissionais. A saída do executivo do canal se deve a uma decisão em comum acordo com a diretoria da emissora. O SBT agradece toda a dedicação , profissionalismo e comprometimento de Fernando Pelegio durante esses anos, fazendo parte da equipe que consolidou o sucesso da emissora”, afirmou a emissora.

Fernando, então, se pronunciou: “Foram 43 anos de dedicação a uma casa que me deu tudo. Para sempre serei grato a toda família Abravanel, aos amigos diretores e artistas, a todos os meus chefes, com quem sempre aprendi muito e todos os funcionários que lutaram muito, lado a lado, pelo bem do SBT”.

Close Menu