Ad Code

Após assumir orientação sexual diferenciada, Sérgio Marone explica como funciona ser ‘ecossexual’ na prática

 Sérgio Marone, que se declarou ecossexual em junho deste ano, revelou detalhes curiosos sobre como sua orientação sexual funciona na prática.

O ator concedeu uma entrevista para a revista Quem nesta quarta-feira (8), nos bastidores do desfile de sua coleção sustentável na São Paulo Fashion Week, e fez questão de reafirmar que se identifica com a ecossexualidade.

“A ecossexualidade é ter prazer com as coisas simples e essenciais da vida. Nós somos a natureza e, quando a gente se reconecta com ela, sente prazer ao simplesmente abrir a janela e sentir uma brisa no rosto, tomar um banho no mar. São coisas simples, que renovam, que reenergizam e que dão muito prazer para uma pessoa ecossexual”, garantiu o artista.

O ator de 42 anos relembrou que seu personagem Rafa, da novela ‘Como Uma Onda’ (2004), se encaixava no lifestyle ecossexual: “Ele era um mergulhador, um cara conectado com a natureza, e vivia boa parte do tempo debaixo d’água, em conexão com outro mundo”.

O que é ser uma pessoa ecossexual?

Ecossexuais são pessoas que se identificam como indivíduos que se atraem sexualmente pela natureza e enxergam isso como uma forma de cuidar do planeta. Eles têm uma relação de amor e intimidade com a natureza.

A ecossexualidade tem sua origem no movimento de exaltação e conexão com o planeta. Esse termo foi criado pelas artistas Annie Sprinkle e Beth Stephen, que são defensoras de laços mais fortes com a Terra.

Close Menu