O anúncio foi feito durante a tarde desta quinta-feira (15) em seu perfil das redes sociais. Doria revelou que descobriu estar infectado após realizar um exame de rotina, e informou aos seguidores que já cancelou todos os compromissos do dia.
O político do partido PSDB está com 63 anos, já foi vacinado com as doses da vacina Coronavac. O imunizante é desenvolvido pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac Biontech. O atual governador de São Paulo fez questão de afirmar que “tem convicção” de que está se “sentindo muito bem e disposto” por conta de já ter se vacinado contra a doença.
Doria ainda foi enfático em dizer que a doença continua com sua transmissão e que a vacina apesar de ser eficaz para um quadro mais sério, não impede a infecção do vírus e que é fundamental seguir com todos os cuidados.
Assista Vídeo abaixo:
A primeira vez que o governador foi infectado pela doença foi em agosto de 2020. Na ocasião aos 62 anos e por se enquadrar no grupo de risco, houve uma preocupação com o governante, porque naquela época ainda não existia vacina para a população.
Na ocasião João Doria garantiu que não teve sintomas e tranquilizou ao atualizar o quadro de saúde. “Hoje, quarta-feira, acabei de receber o meu sexto teste da Covid-19 e este, infelizmente, foi positivo. Eu estou com coronavírus. Absolutamente, assintomático, me sinto bem, vou para a minha casa, vou seguir o protocolo médico, com a orientação do doutor David Uip, infectologista e integrante do comitê…