Ad Code

Morre Johnny Ventura, lenda do merengue

Johnny Ventura -Instagram

Morreu nesta quarta-feira (28), o cantor dominicano de merengue Johnny Ventura, aos 81 anos. De acordo com informações da CNN, o filho do artista,  Jandy Ventura, confirmou a morte do pai ao serviço em espanhol da emissora norte-americana.

Johnny teria falecido após sofrer um infarto na Clínica Unión Médica, na cidade de Santiago (Chile).  Ela  era  um dos cantores-compositores mais queridos do país.

Conhecido pelo apelido de ‘El Caballo Negro’ (o cavalo preto em espanhol), ele era dono de sucessos como ‘Cuarto de Hotel’, ‘Que Canten Los Ninõs’ e ‘Una Fotografia’. Johnny Ventura também teve uma carreira na política, alcançando os cargos de vice-prefeito (1994-1998) e prefeito (1998-2002) de Santo Domingo.

Foi em sua gestão que a capital da República Dominicana foi escolhida como sede dos Jogos Pan-Americanos de 2003. A primeira-dama do país, Raquel Arbaje, lamentou a morte de Johnny e afirmou que “hoje é um dia muito triste para o merengue e para a República Dominicana”.

Nascido Juan de Dios Ventura Soriano, ele era uma um dos cantores-compositores mais queridos do país. Suas músicas fizeram parte do repertório de outros grandes artistas latino-americanos.

Horas antes de sua morte, Johnny compartihou um vídeo no Instagram em que falava sobre a vontade de fazer shows assim que fosse possível. “Sinto falta do calor humano do meu público. Vamos continuar a nos proteger para voltar à normalidade em breve”, escreveu ele, lembrando que a pandemia de coronavírus ainda não acabou.

Confira:

Close Menu