Ad Code

Grávida de três meses, atleta tetracampeã brasileira morre aos 42 anos

Nesta sexta-feira (17), Geisa Oliveira faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A tetracampeã brasileira tinha apenas 42 anos e ficou conhecida mundialmente após atuar na Liga de Basquete Feminino durante muitos anos.

Representando o Brasil, Geisa Oliveira conquistou muitos títulos e, também, deixou sua marca registrada na posição de pivô. Vale ressaltar que Geisa Oliveira estava grávida de três meses do seu primeiro filho.

Nas redes sociais, Geisa Oliveira vem recebendo muitas homenagens das suas colegas de quadra. Damiris Dantas a homenageou com um texto emocionante e muito comovente, onde ela explica a importância de sua amiga para o esporte.

“O basquete feminino foi marcado por muitas glórias, tudo o que aconteceu no presente não apaga essa história. Por isso, enquanto passado e presente se misturam, nós devemos sempre exaltar quem já fez muito pelo nosso basquete e respeitar a história de cada uma”, escreveu.

A amiga de Geisa, ainda, complementou: “Num dia triste como hoje, quando uma ex-jogadora faleceu e o basquete seguiu como se nada tivesse acontecido, é o momento ideal para que todos possamos refletir: É por acaso que o basquete feminino está onde está? O que as federações e técnicos estão fazendo por nós? Somos apenas uma mercadoria e está nos sendo negado o direito de viver o luto por nossa grande amiga Geisa da forma adequada”.

Close Menu