Ad Code

Fernanda Montenegro comenta entrada na ABL: “Essa é uma nova hora”

Atriz Fernanda Montenegro e Serginho GroismanAtriz Fernanda Montenegro e Serginho Groisman (Foto: Reprodução/TV Globo)

A dama da teledramaturgia no Brasil, a atriz Fernanda Montenegro abriu o coração no programa Altas Horas, deste sábado, 27 de novembro. Sendo assim, na atração comandada por Serginho Groisman, a veterana revelou detalhes de sua chegada a cadeira número 17 da ABL.

Dessa forma, Fernanda Montenegro confessou que se sente feliz com a sua entrada na ABL, no lugar que pertenceu ao escritor e diplomata Affonso Arinos de Mello Franco, falecido em março de 2020. No entanto, a atriz, de 92 anos de idade, se mostrou animada com a nova empreitada.

“Essa é uma nova hora para mim…Se a ABL está trazendo gente de palco, ela quer abrir aquelas portas para a calçada, para a rua, para a cidade, para o país, saindo do fechamento. E eu acho que a gente tem que dar conta disso. Espero ter tempo. O maior tempo da minha vida eu já vivi, estou aqui de sobremesa”, disse a veterana.

Mais sobre a matéria de Fernanda Montenegro

Sendo assim, a contratada da TV Globo ainda destacou que a leitura sempre esteve presente em sua vida, e possui dois livros escritos. Além disso, aos 16 anos, quando entrou para a Rádio do Ministério da Educação e Cultura foi introduzida numa biblioteca e discoteca impensáveis para a menina.

“Isso tudo foi me impregnando e alimentando a minha fome de leitura”, contou ela. A atriz ainda lembrou de um grande momento de sua carreira, aos 90 anos.

“Durante essa leitura tive uma grande aceitação do público. Voltei ao camarim e disse: ‘encerrei hoje a minha carreira’. Porque aquilo que recebi, não vou ter nunca mais. Meses depois veio a pandemia e não voltei mais para o palco. Se houver a chance de voltar, volto, com Nelson Rodrigues e Simone de Beauvoir.”

Close Menu