O nome de Marilia Mendonça repercutiu internacionalmente após sua trágica morte em um acidente aéreo na tarde da última sexta-feira, 5, a artista faleceu em Minas Gerais quando se dirigia para mais um show.
Assim que foi confirmado seu falecimento, ela que estava no avião com mais 4 pessoas, onde ninguém resistiu, a imprensa internacional repercutiu sobre a tragédia brasileira.
A imprensa de um modo geral, deu destaque a música e ao fenômeno que foi Marília Mendonça e como ela representou, como uma dos expoentes do “feminejo”.
Jornal de peso nos Estados Unidos, o ‘The New York Times’ (EUA) falou sobre a popularidade da cantora e a força entre as mulheres: “Sua legião de fãs encontrou força em suas letras, que imploravam às mulheres que rejeitassem relacionamentos maus e abusivos, e que contavam a história de personagens falhos”, diz a reportagem.
Veja foto abaixo
A Billboard, uma das principais revistas de música do mundo e responsável por listar os hits mais tocados, também falou sobre o ocorrido com a cantora.
Veja foto abaixo;
O “Diário de Notícias” em Portugal também deu destaque á morte da cantora, no país a música brasileira faz muito sucesso.
Veja foto abaixo:
Em Paris não foi diferente o jornal, O “Le Parisien”, jornal da capital da França, mencionou a amizade que a cantora tinha com Neymar, que atualmente joga no clube Paris Saint-Germain.
Veja foto abaixo: