Ad Code

Leandra Leal defende legalização das drogas no Brasil: “Se trata de um debate de saúde”

Atriz Império - Cristina (Leandra Leal) / (TV Globo/João Cotta)Atriz Leandra Leal (TV Globo/João Cotta)

A atriz Leandra Leal, de 39 anos de idade, lança neste sábado, 18 de dezembro, no Festival do Rio, “Alemão 2”, de José Eduardo Belmonte. O filme marca a sua estreia num longa de ação, onde surge combatendo o crime organizado e o combate às drogas, além de mostrar o empoderamento feminino.

Dessa forma, Leandra Leal durante um bate-papo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, confessou que a legalização das drogas no Brasil, tem que ser colocado em pauta. No entanto, ainda na entrevista ela comentou sobre alguns detalhes de seu personagem no longa.

“É interessante ser uma policial mulher num ambiente tão masculino. Ela é mais idealista mesmo e vive uma grande frustração dessa realidade. Vai vendo o quanto não consegue fazer diferença e o quanto, nessa guerra, quem comanda não quer solucionar. A questão da segurança é seriíssima no Rio, no Brasil. A violência é um problema com muitas causas.  Sentida mais na desigualdade social”, disse ela.

Mais sobre a matéria de Leandra Leal

Sendo assim, a atriz prosseguiu: “E não dá pra gente falar sobre segurança pública sem falar na legalização. Essa guerra às drogas só produz vítimas de todos os lados. Espero que esse assunto seja encarado. A gente tem que deslocar o debate da guerra às drogas. Não  só relacionado à segurança pública, mas se trata de um debate de saúde. Espero que isso reverbere para esse lado também”, destaca.

Além disso, a atriz Leandra Leal comentou sobre a sua estreia na série da Globoplay, ‘A Vida Pela Frente’. “A série tem atores jovens como protagonistas. Ainda estamos no processo de seleção. Eu faço a mãe da protagonista da temporada. Estou superanimada de estar dirigindo pela primeira vez com o Bruno, um parceiro com quem trabalhei várias vezes como atriz. É a realização de um sonho. Está sendo muito trabalho, mas me sinto bem feliz”, disse.

Close Menu