Em seguida, Rodrigo foi anunciado por Tadeu Schmidt como o primeiro Anjo do Big Brother Brasil 22 e não saiu de mão vazia não. Ele levou o prêmio de R$ 10 mil. Porém, em seguida veio a dura tarefa: escolher dois colegas de confinamento para o castigo do Monstro.
Assim que recebeu o colar do Anjo, Tadeu explicou o lado árduo da situação. “O Anjo escolhe o Monstro, que nessa semana é o Monstro Orelhão! Atenção, vestidos de orelhão, os dois castigados deverão se revezar na pracinha montada no gramado. Ela deverá permanecer ocupada o tempo todo por pelo menos um deles. Cada castigado perde 300 estalecas”, avisou.
Na sequência, Rodrigo teve realizar a tarefa. O crush da Anitta decidiu escolher Naiara Azevedo e Eliezer para enfrentar um dos desafios mais temido do reality.
Douglas Silva e Rodrigo se saíram melhor na disputa mais cedo. Em um desafio que envolvia montar um quebra-cabeça mais rápido, os vencedores cumpriram a proposta em 172,5 segundos. Eles foram superados em tempo por Paulo André e Vinicius, que fizeram 134,5 segundos, porém, a dupla foi desclassificada por ter deixado peças sobrepostas