Elisa Lynch (Lana Rhodes) ajudará Pilar (Gabriela Medvedovski) a fugir das garras de Solano López (Roberto Birindelli) em Nos Tempos do Imperador. A primeira-dama tomará a decisão após se dar conta dos assédios do presidente do Paraguai contra a médica na novela das seis da Globo. "Obcecado", constará a irlandesa.
Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo da próxima segunda-feira (24), a mulher flagrará o marido tentando agarrar a médica e decidirá ajudá-la a fugir do acampamento. "Solano está obcecado, isso não vai acabar bem. Vou ter que me livrar de você", dirá Elisa.
A irlandesa, então, fará um rabo de cavalo e cortará as madeixas da noiva de Samuel (Michel Gomes) com uma faca. "Meu cabelo! Por que cortou meus cabelos?", reagirá a mocinha, em choque.
Um pouco depois, a jovem aparecerá vestida como um soldado das tropas paraguaias já com o cabelo mais curto. Preocupada, a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) questionará se Elisa acha que o disfarce funcionará.
"Assim espero. Se descobrirem que é uma mulher, não vai durar muito, sozinha nessa guerra", aconselhará a primeira-dama, despedindo-se da profissional da saúde. "Obrigada por salvar a minha vida", agradecerá Pilar para o "anjo da guarda".
A mulher de Solano, no entanto, minimizará o feito e alegará que tomou tal atitude por causa do próprio casamento. "Estou fazendo isso por mim, não por você. Vá! E trate de encontrar logo esse tal de Samuel", enxotará.
Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão.