Um incidente que aconteceu na última sexta-feira, 21, levou um dos funcionários do programa “Faustão na Band” ao hospital.
Antônio Carlos Marin, um dos câmeras da atração que vai ao ar todas as noites, de segunda a sexta, sofreu uma descarga elétrica em cima do palco. Trabalhando com seu equipamento sendo carregado no ombro, o câmera que estava filmando um carro elétrico para um “merchandising” do programa, levou um choque. Na ocasião ele tocou a maçaneta do carro e imediatamente foi jogado ao chão.
Alguns colegas que estavam presentes ainda tentaram ajuda-lo, mas assim que tocaram nele também levaram uma descarga elétrica embora bem mais fraca. Com isso, Antonio Carlos foi levado as pressas ao Hospital São Luiz, unidade do Morumbi (zona sul de SP).
O profissional foi encaminhando para uma UTI, como medida de prevenção, mas logo foi transferido para um quarto comum. Segundo informações a própria emissora que ainda revelou que o rapaz teve alta no mesmo dia.
A emissora soltou um comunicado onde disse estar tomando todas as providências e cuidados necessários com o funcionário e que está acompanhando Marin até agora.
Na declaração ainda reforçou que acionou sua equipe de engenheiros e técnicos e já fez uma ação de reforço de isolamento em todo o palco.
Leia texto abaixo:
“A BandTV prestou todo o apoio ao funcionário, que foi atendido no ambulatório da emissora e em seguida encaminhado para atendimento no hospital São Luiz do Morumbi. Ele não foi para a UTI”.
“Antônio Carlos Marin teve alta no mesmo dia, passa bem e está sendo acompanhado pelo corpo médico da Band.
O departamento de Engenharia da emissora investigou as causas do acidente e, aproveitando o recesso das gravações do Faustão, já tomou providências na questão da eletricidade estática. Departamento de Comunicação (e Engenharia) da Band.”