Ad Code

Rafael Zulu faz desabafo sobre preconceito racial

Rafael Zulu (Foto: Reprodução/ Instagram Rafael Zulu)Rafael Zulu (Foto: Reprodução/ Instagram Rafael Zulu)

Recentemente, Rafael Zulu utilizou as suas redes sociais para fazer um apelo para todos os seus seguidores. Sendo assim, explicou mais detalhes sobre o preconceito racial que ainda está presente da sociedade e pediu para que todos lutassem contra ele.

“Feliz 2022! Um ano novo começa, mas as velhas atitudes ainda persistem. Por aqui não temos muito a comemorar, e sim a refletir afinal o racismo segue firme, onde pessoas insistem em nos julgar pela cor da nossa pele. A sensação é que por mais que sigamos na tentativa de mudança, isso jamais vai acabar, cada dia é mais triste e preocupante.
A constituição garante a proteção de todos os cidadãos. Mas por aqui a gente consegue ver mais um caso de tortura e crueldade, por conta da cor da pele. O velho e conhecido julgamento a partir da nossa melanina”, escreveu Rafael Zulu.

Logo em seguida, o modelo afirmou: “As pessoas precisam pagar por tudo que fizeram. Nossas lutas e conquistas são sofridas, querem nos convencer que não temos direitos, mas temos sim! O povo preto sofre diariamente, apanhando, passando por humilhações. Querem de qualquer jeito apagar o nosso brilho, mas não vão conseguir, não vamos permitir!”.

Por fim, Rafael Zulu apontou: “O Brasil de 2022 ainda vive com os velhos hábitos do racismo, do preconceito. Uma estrutura que já vem cunhada na história do nosso país, mas que não vamos deixar que se perpetue! Não vamos aceitar passivamente. Vamos continuar lutando e fazendo valer a nossa voz!”.

Close Menu