Ad Code

Eliminada, Naiara Azevedo detalha como foi a convivĂȘncia com os brothers e sisters no BBB22

Naiara Azevedo (Globo/JoĂŁo Cotta)

A missĂŁo mais importante de Naiara Azevedo ao entrar no ‘ Big Brother Brasil’ era ser reconhecida para alĂ©m de sua profissĂŁo.
As trĂȘs semanas que passou no programa foram como uma “montanha-russa”: alegria, medo, rejeição e acolhimento fizeram parte da trajetĂłria da terceira eliminada da 22ÂȘ temporada. 
Boas doses de memes tambĂ©m fizeram parte da passagem de “Nanacita” – como o pĂșblico carinhosamente a apelidou. 
Ao deixar o reality esta semana com 57,77% dos votos, em uma berlinda contra Arthur Aguiar e Douglas Silva, a cantora constata que agora se sente querida por ser a Naiara de FĂĄtima, que tanto falou na casa: 
“Em poucas horas aqui fora eu me senti tĂŁo amada, tĂŁo vista de verdade, nĂŁo como artista, mas como eu sou. 
É como se eu tivesse deletado a artista. Estou vivendo apenas eu, estou me sentindo bem quista por ser quem eu sou, sem filtros…”, declara.

BBB22: Jade Picon repercute ParedĂŁo; confira o que os confinados falaram no Raio-X

Na entrevista a seguir, Naiara Azevedo detalha como foi a convivĂȘncia com os brothers e sisters no ‘BBB 22’, abre sua estratĂ©gia de jogo e comenta sobre as amizades que fez no reality.

Como foi participar do ‘BBB 22’? Era como vocĂȘ esperava quando aceitou o convite?

Foi uma viagem muito louca, uma montanha-russa e um presente muito grande. Nenhuma terapia no mundo faria eu me conhecer tanto como no BBB. 

NĂŁo existe nada que pudesse fazer eu me entender e viver o que eu vivi comigo mesma lĂĄ dentro. 

Depois de tanta solidĂŁo, de alguns momentos de tristeza, de dĂșvida, de incerteza e de tudo o que eu vivi, em poucas horas aqui fora eu me senti tĂŁo amada, tĂŁo vista de verdade, nĂŁo como artista, mas como eu sou. 

É como se eu tivesse deletado a artista. 

Estou vivendo apenas eu, estou me sentindo bem quista por ser quem eu sou, sem filtros, sem ninguĂ©m me passando uma pauta do que eu devo ou nĂŁo falar. 

As pessoas agora jĂĄ me conhecem.

VocĂȘ chegou a apontar que alguns participantes ficaram com pĂ© atrĂĄs com vocĂȘ na primeira vez que tiveram contato. Imaginava que seu comportamento poderia chamar a atenção ou incomodar alguĂ©m na casa?

NĂŁo, porque a gente nĂŁo se enxerga. 

É mais fĂĄcil falar sobre o outro. 

Eu sei que eu sou uma pessoa de personalidade muito forte, sou expressiva, falo com as mĂŁos, com o rosto, com o corpo. 

E algumas pessoas gostam muito; outras nĂŁo gostam; e hĂĄ quem fique assustado. 

Nem Jesus agradou a todos, entĂŁo quem sou eu para agradar com esse jeitĂŁo meu?

No penĂșltimo jogo da discĂłrdia, vocĂȘ foi apontada como uma das participantes que mais tinha medo de se comprometer na competição. Como vocĂȘ enxerga essa percepção dos brothers? VocĂȘ de fato tinha esse medo?

Era o meu jogo. 

Para que eu vou contar para as pessoas? 

NĂŁo assinei nenhuma clĂĄusula afirmando que eu deveria contar para eles em quem eu iria votar, o que eu iria fazer e o que eu estava pensando (risos). 

Eu nĂŁo entendia por que eles ficavam me cobrando esse posicionamento. 

Eu faço o que eu quiser, falo o que eu quiser, voto em quem eu quiser.

Sentiu diferença entre os dois paredÔes que enfrentou? Como foi lidar com cada um deles?
Senti. Nesse Ășltimo eu senti paz. 

O Tadeu falou que nĂŁo tinha como sentir paz estando no paredĂŁo, mas tem sim, porque eu senti (risos). 

Eu estava Ăłtima, nĂŁo fiquei preocupada com nada. 

Eu nĂŁo fui por votação da casa nem por indicação de lĂ­der; eu simplesmente tirei um papel em que estava escrito “paredĂŁo”. 

E eu sou muito assim: acredito nas coisas que estĂŁo predestinadas a mim. 

Eu tenho muita fĂ© e a minha crença me diz que as coisas que sĂŁo para ser minhas serĂŁo. 

O que Ă© do homem o bicho nĂŁo come. Se aconteceu foi porque tinha que acontecer. 

Eu quis pegar aquele papel; ninguĂ©m me obrigou. 

Os nĂșmeros da prova Bate e Volta eu escolhi porque quis, tambĂ©m. 

Eu me coloquei naquela situação. 

O que ia adiantar eu ficar chorando por estar no paredĂŁo, igual da outra vez? 

Eu levei tudo da forma mais leve possĂ­vel agora. 

Chorar nĂŁo ia adiantar, meu pai e minha mĂŁe nĂŁo iriam lĂĄ me buscar; ninguĂ©m iria me socorrer (risos). 

A votação iria acontecer do mesmo jeito, eu iria encontrar o Tadeu e estava tudo certo. O que eu tinha para fazer eu tinha feito.

O que te fez mudar de ideia e permanecer no jogo, apĂłs ter ameaçado deixar o reality?

Um monte de coisas foram acumulando no meu psicolĂłgico. 

E, por eu ter pensado em desistir, quando fui para o paredĂŁo com dois pipocas com quem eu havia conversado bastante e entendido o tamanho do sonho deles, por alguns minutos eu nĂŁo me senti digna de dividir votos com eles. 

NĂŁo estou dizendo de forma pretensiosa que eu poderia estar melhor do que eles porque nunca se sabe. 

Eu nĂŁo sabia o que estava acontecendo, principalmente diante da minha situação naquele momento. 

Eu nĂŁo sabia o que as pessoas estavam pensando a meu respeito. 

Mas eu nĂŁo me senti digna de dividir aquele sonho com eles porque, se eu pensei em desistir e aquilo nunca havia passado pela cabeça deles, seria egoĂ­smo da minha parte disputar o paredĂŁo com eles – pelo simples fato de dividir votos. 

Conversando com as pessoas, elas me diziam que eu era tĂŁo digna quanto qualquer um que estava lĂĄ, que o sonho de um nĂŁo era maior que o do outro. 

Eles foram me dando injeçÔes de Ăąnimo, me falando coisas positivas, me abrindo os olhos, e aĂ­ eu fui voltando para mim. 

Fui lembrando da minha histĂłria, de quem eu sou e do trajeto que percorri para chegar atĂ© lĂĄ. 

E pensei: ‘se eu fui selecionada para estar no BBB Ă© porque, sim, eu mereço estar aqui’. 

Na madrugada do paredĂŁo, eu tive uma conversa com o Tiago e perguntei se era errado eu dizer que queria ficar, que eu queria tentar. 

E ele disse que nĂŁo era errado. 

A partir dali eu comecei a dizer que de fato queria ficar. 

Eu nunca desisti de nada na minha vida, sempre lutei por tudo o que eu quis e acreditei. 

Eu sempre bati o pĂ© e fui atrĂĄs dos meus sonhos. 

Por que agora seria diferente, se ainda estava em tempo? 

Cozinhar para os outros brothers era apenas carinho ou tambĂ©m pode ser considerada uma estratĂ©gia sua no jogo?

Nunca. JĂĄ jurei por tudo e digo que nunca foi estratĂ©gia. 

EstratĂ©gia para mim era ficar calada, me fazer de sonsa, de louca: 

“nĂŁo sei, nĂŁo estou vendo”. Mas na verdade eu via tudo.

Quais as diferenças entre a Naiara que entrou no BBB e a que sai agora do reality?
Se eu jĂĄ tinha os dois olhos abertos, agora eles estĂŁo arregalados. 

A diferença de quem entrou para quem saiu Ă© a certeza de que eu posso confiar na minha intuição. 

Eu me sentia culpada, me sentia mal por pensar que aquelas pessoas podiam estar sendo falsas comigo. 

Elas me abraçavam, me beijavam, falavam coisas boas, mas eu sentia a energia, via as risadinhas e os olhares, ouvia os sussurros. 

Eu entrava numa confusĂŁo mental muito grande: 

“SerĂĄ que eu estou pensando mal das pessoas que me tratam tĂŁo bem?” Isso foi me dando uma neura. 

Mas agora eu saio me sentindo orgulhosa por nĂŁo ter desrespeitado a educação que meus pais me deram, por ter conseguido ser eu mesma e nĂŁo ter sido rejeitada por isso. 

Sim, eu posso ser amada por quem de fato eu sou.

De que momentos vocĂȘ mais vai sentir falta no BBB?
Eu vou sentir falta dos momentos com a Lina, com a Jessi e com a NatĂĄlia. 

O Tiago Abravanel jĂĄ era seu amigo aqui fora. Como foi encontrĂĄ-lo no confinamento?

Foi maravilhoso, foi emocionante quando eu o encontrei. 

Mas eu aprendi a respeitar. 

Se eu jĂĄ tinha maturidade para lidar com as minhas amizades, hoje eu tenho mais ainda. 

Eu sempre fui de respeitar, de dar espaço e nĂŁo cobrar nada. 

Eu nunca cobrei absolutamente nada dele lĂĄ dentro. Expectativa gera frustração. 

Se eu jĂĄ nĂŁo tinha expectativa com ninguĂ©m, hoje tenho menos ainda. 

E estĂĄ tudo bem.

Muitas vezes vocĂȘ afirmou que se sentia sozinha na casa. Algum tempo depois, formou um quarteto com Jessilane, NatĂĄlia e Linn. Acredita que essa uniĂŁo se deu em função das circunstĂąncias do jogo ou por afinidade?

Eu me conecto com a energia delas, tem muito a ver comigo, de onde eu vim, da minha criação. 

Eu me peguei pensando: ‘por que eu gosto tanto dessas pessoas? 

Elas sĂŁo tĂŁo diferentes de mim’. Mas, nĂŁo, elas sĂŁo muito iguais. 

A gente se conecta na nossa essĂȘncia, nĂŁo nas caracterĂ­sticas. 

A gente nĂŁo tem que conviver nos mesmos ambientes ou vir dos mesmos lugares para se conectar; Ă© o que estĂĄ dentro da gente. 

A simplicidade que eu encontrei nelas se conecta com a que existe dentro de mim.

VocĂȘ protagonizou alguns momentos engraçados na casa que viraram memes aqui fora. JĂĄ chegou a ver algum deles

Eu ia subir no queijo! (risos) Tinha que ter subido para ficar melhor – faltou esse plus.

BBB22: Jade Picon repercute ParedĂŁo; confira o que os confinados falaram no Raio-X

Quem tem mais chances de levar o prĂȘmio?
Eu ainda nĂŁo consegui assistir nada, mas pelo que conversei com algumas pessoas, pode estar entre Arthur e Lina.

E para quem fica a sua torcida?
Eu estava torcendo pelo Vyni. 

Comentei atĂ© no ‘Bate-papo BBB’ que eu vi algo muito especial naquele menino, tanto Ă© que eu deixei com ele um moletom que era muito especial para mim. 

Me conecto muito com ele e amo! Mas olhando agora com a perspectiva aqui de fora, acho que seria muito lindo a Lina ganhar. 

NĂŁo que a Jessi nĂŁo seja, mas seria lindo demais ver a Lina ganhar.

As faixas do seu DVD estĂŁo sendo lançadas no momento. Isso jĂĄ era pensado para o perĂ­odo do BBB? Que outros planos vocĂȘ pretende tocar daqui para frente?

Sobre o DVD, ainda nĂŁo assisti, nĂŁo sei, nĂŁo vi. 

SĂł me contaram que lançaram cinco faixas. 

Esse projeto jĂĄ estĂĄ sendo programado desde agosto do ano passado e eu sĂł confirmei minha participação no BBB depois disso. 

EntĂŁo, com BBB ou sem BBB o projeto jĂĄ seria lançado agora. 

Eu sempre falo que tudo acontece no tempo de Deus. 

Aconteceu porque estava no itinerĂĄrio da minha vida. 

Os meus planos para os prĂłximos dias sĂŁo assistir a todos os meus memes, ver tudo o que falaram mal de mim, porque eu preciso alimentar esse ranço (risos). 

A escorpiana que habita em mim estĂĄ vivĂ­ssima. 

Se eu pegasse elas falando mal de mim na minha cara, nĂŁo ia dar certo…(risos)

O ‘BBB 22‘ tem direção artĂ­stica de Rodrigo Dourado, direção de gĂȘnero de Boninho e apresentação de Tadeu Schmidt. 

O programa vai ao ar de segunda a sĂĄbado, apĂłs ‘Um Lugar ao Sol’, e domingos, apĂłs o ‘FantĂĄstico’.

Close Menu