Que triste! Morreu na quarta-feira dia (22) a ex-modelo, jornalista e escritora Danuza Leão, uma das personalidades mais importantes da sociedade e da cultura carioca, aos 88 anos. Segundo informações da Folha de S.Paulo, ela estava com problemas respiratórios e estava internada na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Irmã da cantora Nara Leão (1942-1989), Danuza Leão esteve bem próxima ao nascimento da Bossa Nova em seu apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde se reuniam os grandes artistas da época.
Os talentos de Danuza eram muitos. Além de modelo, ela também foi jurada de programa de TV, entrevistadora, colunista, dona de boutique e produtora de arte. Como atriz, ela participou, em 1967, do filme ‘Terra em Transe’, de Glauber Rocha, como a personagem Sílvia.
Em 1992, Danuza Leão lançou o livro de etiquetas sociais ‘Na Sala Com Danuza’ e liderou a lista dos mais vendidos durante um ano. Em 2004, Danuza publicou uma nova edição de seu maior sucesso, ‘Na Sala Com Danuza 2’.
Ela ainda é autora de obras como ‘Quase Tudo’ (2005), um livro de memórias, que recebeu o Prêmio Jabuti; ‘Danuza Leão Fazendo as Malas’ (2008), também ganhador do Prêmio Jabuti; ‘Danuza Leão de Malas Prontas’ (2009) e ‘É Tudo Tão Simples’ (2011).